Governo Canadense libera visto para brasileiros e fomenta setores de turismo e negócios

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

canadian flag 1229484 960 720 Governo Canadense libera visto para brasileiros e fomenta setores de turismo e negócios
Uma boa notícia para quem pretende viajar ao Canadá foi anunciada recentemente. Desde o dia 1º. de maio, o país liberou o visto para brasileiros, uma antiga promessa do governo canadense que finalmente vai fortalecer os setores de turismo, negócios e facilitar as viagens pessoais.

Para usar do benefício, os cidadão brasileiros que forem ao Canadá a turismo, negócios, estudo, por curtos períodos, ou que precisarem transitar pelos aeroportos do país, devem entrar no site do Governo do Canadá para solicitar a eTA (Eletronic Travel Authorization). No próprio site basta preencher um formulário com dados do passaporte e visto, e pagar uma pequena taxa de $7 dólares canadenses (cerca de 16 reiais). A autorização é gerada em poucos minutos, confirmada por e-mai e tem validade por até cinco anos.

“O Canadá valoriza imensamente a parceria com o Brasil. Facilitar as viagens fomenta um profundo entendimento e cria oportunidades de fortalecer nossos laços vitais entre pessoas, negócios e turismo”, comenta Riccardo Savone, embaixador do Canadá no Brasil.

No caso de turistas que não forem elegíveis ao eTA e queiram trabalhar ou estudar por mais de seis meses no Canadá, ou ainda estejam viajando de trem, ônibus, barco, fazendo um cruzeiro marítimo até o Alasca, ou optaram por viajar de carro dos Estados Unidos àquele país, deverão solicitar um visto normal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo Canadense libera visto para brasileiros e fomenta setores de turismo e negócios
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui