A grande final vem aí

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fla x Flu
33126688892 b91ff48a12 k A grande final vem aí
Fla x Flu

Olá amigos de todas as torcidas, meu nome é Carlos Alberto Ferreira e vou assinar uma coluna de esportes aqui no Diário do Rio. Primeiro devo fazer um agradecimento ao Quintino pelo convite para que eu fizesse parte desse grupo incrível. É um prazer enorme poder contribuir com um espaço tão relevante na internet carioca. Eu sou um dos fundadores do Blogols.com.br, um site sobre o futebol carioca.

Vamos ao que interessa!

Depois de 22 anos, Flamengo e Fluminense, os dois times de melhor campanha no Campeonato, farão uma final muito equilibrada e sem favoritismo. O que pesa contra o Flamengo neste momento é a disputa paralela da Taça Libertadores da América. Por outro lado o Fluminense está dedicado e focado completamente na final do Campeonato Estadual. Acredito que teremos dois jogos incríveis e inesquecíveis nos próximos dois domingos. De um lado teremos o Flamengo, um time arrumado e que já joga junto há algum tempo. E do outro lado teremos o Fluminense, um time jovem, veloz e comandado por Abel Braga, que sabe muito sobre organizar equipes e ganhar clássicos.

Que venham jogos incríveis e no melhor clima de paz possível. Afinal de contas a violência não combina em nada com espetáculo.

Advertisement

Precisamos conversar sobre a lucratividade do Campeonato Carioca. Um dado assustador é que apenas o Flamengo obteve algum lucro com bilheteria durante todo o torneio e consequentemente, todos os outros times tiveram prejuízo. Isso mostra que é importante repensar a forma de disputa, atrair o torcedor e voltar a criar interesse. Do jeito que está não pode ficar.

Sobre os outros dois times cariocas, o Botafogo agora se concentra 100% na Taça Libertadores. O time não está nada mal na competição e pode avançar para a próxima fase. Mas precisa se reforçar urgentemente. O time é bom, mas falta elenco e isso sempre pesa em momentos decisivos. E o Sassá não pode ser banco neste time. Se liga, Jair Ventura.

Já o Vasco é o time que mais precisa de reforços. Foi o único que trocou de técnico nesses primeiros meses do ano, não tem padrão de jogo definido e os jogadores contratados ainda não corresponderam em campo. Mas o técnico Milton Mendes é promissor e o grande problema do clube não está no elenco e nem na comissão técnica, está em sua diretoria.

Abraço e até a próxima.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A grande final vem aí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui