Uma Pitada da História do Bar Jobi

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Uma Pitada da História do Bar Jobi
Destaque para o ano de fundação

Com cinco décadas de vida, o Bar Jobi, localizado no Leblon, é um grande ponto de encontro para o pessoal do pós-praia e boêmios da madrugada.

O chope e as porções de bolinho de bacalhau, risole de camarão com catupiry e carne-seca desfiada com farofa e cebola são suas marcas registradas, que são servidas desde a fundação do Bar, em 1956.

n rj barjobi r Uma Pitada da História do Bar Jobi
Interior do Bar

Desde a fundação é a família Rocha quem administra o bar. O Jobi é conhecido por ser um espaço agregador, a cara do Rio de Janeiro.

[iframe width=”100%” height=”90″ src=”https://diariodorio.com/wp-content/uploads/2015/05/superbanner_66anos.swf-3.html”]
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis sempre contribuiu para a valorização da cultura carioca

Advertisement

O Rio de Janeiro mudou muito desde 1956 – o ano em que os Rocha, família que administra o Bar Jobi, chegou ao Brasil. Mais do que ícone da boemia carioca, o bar do Leblon é patrimônio cultural do Rio, o lugar onde se encontram o político e o cantor, o banqueiro e o chef premiado, o morador do Leblon e o do Méier, o de Nova York e o do Japão… Onde flamenguistas e vascaínos, esquerdistas e direitistas esquecem suas diferenças e simplesmente vivem a cidade. O principal, aqui é, dar uma aula de história sobre a cidade: a inauguração do bar, o funcionamento na madrugada, os clientes ilustres e os não ilustres, as receitas prediletas, os causos“, diz o trecho de um projeto da Réptil Editora ltda, que pretende publicar um livro sobre o Bar.

Em 2003, o Bar Jobi ganhou o prêmio de Melhor Boteco, da Veja Rio. Seis anos depois, em 2009, conquistou o Rio Show de Gastronomia 2009 – Pé Limpo.

jobi fachada Uma Pitada da História do Bar Jobi
Entrada do Bar

Em 2012, já consagrado como um famoso e movimentado bar da cidade do Rio de Janeiro, o Jobi se torou “Patrimônio Cultural Carioca”.

Ponto de encontro certo e recorrente em listas de locais fundamentais para conhecer na Cidade Maravilhosa, o Bar Jobi é, sem dúvida, a cara da nossa cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uma Pitada da História do Bar Jobi
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui