História do Hospital do Carmo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Hospital do Carmo

Localizado na região central do Rio de Janeiro, esse hospital é composto de muita história. São séculos de trabalhos prestados à população do Rio de Janeiro. O passado do Hospital da Venerável e Arquiepiscopal Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo, ou simplesmente Hospital do Carmo, tem forte ligação com a história do Brasil, sobretudo nos tempos de colônia e império.

[iframe width=”100%” height=”90″ src=”https://diariodorio.com/wp-content/uploads/2015/05/superbanner_66anos.swf-3.html”]
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis sempre contribuiu para a valorização da cultura carioca

Embora tenha tido outras sedes anteriormente, a inauguração oficial foi no dia 24 de junho de 1870, no mesmo local onde funciona hoje em dia, perto dos Arcos da Lapa.

Advertisement

Na abertura do prédio, compareceram o Imperador Dom Pedro II, a Princesa Isabel, o Conde d’Eu, entre outras pessoas influentes”, destaca o historiador Maurício Santos.

Igreja da Ordem Terceira do Carmo, Wikipedia
Igreja da Ordem Terceira do Carmo, Wikipedia

Antes dessa sede que resiste até os dias atuais, mesmo com todos os problemas na saúde, presentes em todo o Brasil, o Hospital do Carmo ficava em outro local. Ele foi fundado em 1733, nos fundos da Igreja do Carmo, pelo Prior João Gonçalo Preto.

Hoje, o Hospital do Carmo reúne no mesmo espaço tradição e modernidade. Sua diretoria tem como compromissos a qualidade no atendimento e a modernização constante do hospital, no que se refere a instalações, tecnologias e equipamentos”, informa o site da instituição.

Em 2009, o Hospital do Carmo passou por uma reforma que resultou em dois andares inteiramente novos para internações. Segue firme e forte na luta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp História do Hospital do Carmo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui