Hop Lab tem Festival de Fondue de Queijos Artesanais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Serra do Tabuleiro Queijo com prosa 3 Hop Lab tem Festival de Fondue de Queijos Artesanais

#WinterIsComing mas como o frio no Rio de Janeiro não dura muito, o Hop Lab resolveu não perder tempo e, em parceria com o Queijo com Prosa, lançar seu Festival de Fondue de Queijos Artesanais, entre 21 e 25 de junho. Serão servidas três diferentes opções aos clientes: a primeira feita com o queijo Ribeirão, a segunda com o queijo Serra do Tabuleiro e a última com o Canastra do Reinaldo. O fondue serve duas pessoas (R$ 100 cada opção). Para acompanhar, 30 torneiras de chope, entre elas Chimay, Fantôme, Bodebrown e EvilTwin.

 Conheça cada um dos queijos:

Queijo Ribeirão – Casca rústica, crocante e levemente amarga, textura que dissolve na boca liberando seus sabores com predomínio levemente adocicado. Peça com mais de 12kg curado em baixa temperatura por 9 meses. Inspirados nos queijos suíços Gruyère. Produzido em Paulo Lopes, região serrana de SC, pela Elisabeth, fazendeira do interior da França, que passou a fazer seus queijos incríveis com terroir brasileiro.

Advertisement

Queijo Serra do Tabuleiro – Peça com mais de 10kg curado em baixa temperatura por 5 meses. Inspirados no clássico queijo Francês, Comté. Produzido em Paulo Lopes, região serrana de SC, pela Elisabeth, fazendeira do interior da França, que passou a fazer seus queijos incríveis com terroir brasileiro. O Comté é um dos mais consumidos queijos franceses, principalmente no dia a dia das pessoas. Com origem no Jura, as cadeias de montanhas europeias, é produzido há mais de mil anos, surgindo pela necessidade de ter algo para alimentar durante o longo inverno na Idade Média. O queijo era uma solução principalmente se fosse grande, pois tinha um prazo de validade maior. Leite cozido a mais de 50ºC e depois dessorado e indo para maturação para no mínimo 3 meses. Medalha de Prata no II Prêmio Queijo Brasil.

Queijo Canastra do Reinaldo – Medalha de Prata no Mondial du Fromage 2017. Medalha de Ouro no concurso promovido pela associação na região da Canastra em 2016. Delicioso!! Muito macio e sabor equilibrado. Produzido na cidade de Vargem Bonita na região da Serra da Canastra.

Serviço

Hop Lab
21 a 25/06 – Festival de Fondue de Queijos Artesanais (R$100,00 cada – serve duas pessoas)
Rua Barão de Iguatemi, 292 – Praça da Bandeira. RJ
Tel.: 21 3217-1146
Horário de Funcionamento: seg a qui, das 17h à meia-noite; sex e sáb, das 17h às 2h; dom, das 15h às 22h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hop Lab tem Festival de Fondue de Queijos Artesanais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui