Hotéis do Rio querem que usuários do Airbnb paguem impostos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Airbnb

Os taxistas não querem o Uber, as operadoras não querem o Whatsapp e agora é a Associação Brasileira de Hotéis, a ABIH, que quer começar uma guerra contra o Airbnb, aquele aplicativo que ajuda a sua comunidade de usuários a alugar casas, ou um quarto por temporadas, e qualquer um pode fazer. Ou seja, tem muito hotel aí que deve achar que está tendo prejuízo, ao Gente Boa/Globo o presidente da ABIH disse que “O Airbnb é o camelô da hotelaria”, UAU!

Mas ao menos o ABIH não é como os taxistas que querem simplesmente acabar com o Uber, e sim obrigar a quem aluga pelo Airbnb que pague os mesmos tributos que os hotéis. O que faz todo o sentido, ao menos para manter a concorrência o mais próximo do justo.

E faz todo o sentido a Abih estar na frente, de acordo com o gerente geral para a América Latina da plataforma, Jordi Torres Mallol, o Rio de Janeiro é a cidade com o maior número de oferta de residências na América Latina, são 20 mil! Mais do que o 2º (Buenos Aires, com 8 mil), 3º (São Paulo, com 7 mil) e 3º (Santiago, com 4 mil) somados.

Advertisement

Em Paris, desde 1º de setembro, já tem sido recolhido os impostos. Bem que os motoristas de táxi poderiam seguir o exemplo e desistir de brigar com o Uber.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotéis do Rio querem que usuários do Airbnb paguem impostos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui