IBOPE mostra Garotinho, Crivella e Pezão empatados tecnicamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Eleies-2014

E pesquisa divulgada ontem, 30 de julho, pelo IBOPE foi excelente para o candidato à reeleição pelo PMDB, Luiz Fernando Pezão, é que pela primeira vez ele aparece disputando o primeiro lugar, nem que seja na margem do empatado tecnicamente.

Na pesquisa o ex-governador Anthony Garotinho (PR) continua em 1º, com 21%, como a margem de erro é de 3% ele está tecnicamente empatado com Marcelo Crivella (PRB) tem 16% e Pezão que tem 15%. Claro que ele continua atrás, mas bem melhor que o mais recente Datafolha que o dava 14% mas 10% atrás de Crivella e Garotinho que tinha 24%. Já o candidato pelo PT, Lindberg Farias, tem 11%, e empatado com Crivella e Pezão. Lá na lanterna estão Dayse Oliveira (PSTU) com 2%, Ney Nunes (PCB) e Tarcísio Motta (PSol) ambos com 1%. Mas o campeão mesmo é o Nenhum Deles, tem 33%.

Pelo jeito no 2º turno deve dar Garotinho e Pezão, o atual governador tem um latifúndio de tempo de Tv, apoio de vários prefeitos do estado e muitos partidos. Crivella vem sozinho, altamente dependendo dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus e Lindberg com toda a cara que será abandonado por seus aliados, seu candidato ao senado, Romário (PSB) tem vergonha de colocar a cara de Lindberg no seu material e a própria candidata a presidente de seu partido, Dilma Rousseff (PT) prefere mostrar seu apoio a Pezão. Quem deve subir é o candidato do PSol, Tarcísio Motta, afinal terá Freixo o apoiando e tendo o voto da juventude dos movimentos do ano passado.

Advertisement

No Senado o jogo é entre Romário e Cesar Maia

Romrio-e-Cesar-Maia

Já para o Senado o jogo deve se limitar entre o ex-jogador de futebol, Romário (PSB) que tem 24% no IBOPE e o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (Democratas), 17%. Com um tempo maior de Tv, mais apoio e muito mais traquejo político é bem capaz de Maia se aproximar bastante  do Baixinho com o começo do tempo de Tv.

A surpresa entre os outros candidatos ao Senado é Eduardo Serra (PCB), com 7%, provavelmente o confundiram com o ex-presidenciável paulista José Serra (PSDB). Já Carlos Lupi aparece junto de Pedro Rosa (PSol) com 3%, Liliam Sá (PROS) tem 2%, Diplomata Sebastião Neves (PRB) e Heitor Fernandes (PSTU) tem ambos 1%.

Novamente Nenhum Deles é o grande campeão, com 42%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho, com 1.204 eleitores. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número RJ- 00011/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR – 00271/2014.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp IBOPE mostra Garotinho, Crivella e Pezão empatados tecnicamente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui