ILoveRio.com, um portal para visitantes estrangeiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

ILOVERIO300dpiSQUARE

Em 26 de julho o Rio de Janeiro receberá um novo portal turístico, o ILOVERIO.COM que foi criado a partir de um conjunto completo de menus e submenus e é um portal desenhado para ser acessado usando principalmente tablets, permitindo que qualquer pessoa encontre rapidamente as informações sobre o Rio de Janeiro sem precisar visitar outras páginas. O turista que o usar terá acesso a milhares de links diretos para sites de estabelecimentos locais como bares, hotéis, restaurantes, instituições governamentais e empresas. E, vejam só, até ao Diário do Rio:

4700651187077120

Ao todo, são dezenas de praias, florestas, parques, bares, restaurantes, centros culturais, museus e lugares únicos que podem ser encontrados com apenas alguns cliques, conectando os usuários diretamente com websites originais, mapas, aplicativos, estudos e fontes de informação de alta qualidade. O portal oferece uma interpretação turístico-cultural completa, mostrando como cada característica do Rio de Janeiro se desenvolveu e como elas se complementam.

Advertisement

O portal também vem com algumas etiquetas que um turista tem de conhecer para não pagar nenhum mico no Rio de Janeiro. Desde a praia, com o uso da canga, até nos negócios, como evitar tentar realizar negócios no carnaval, natal, ano novo e no mês de julho quando as famílias viajam.

E é aí, em etiquetas, que nós cariocas podemos aprender mais sobre nossa carioquice. Por exemplo, que as festas no Rio não há divisão de idades, jovens e adultos estão no mesmo espaço. Ou que mesmo quando se é a primeira vez que se encontra alguém, o carioca abraça a pessoa. Que é comum um visitante ficar alguns dias com pais, parentes ou amigos de outro carioca que encontraram no exterior e é isso que faz que muitos estrangeiros se sintam em casa.

Fica a dica para mandar o link para aquele seu amigo gringo, diminui bastante o número de perguntas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ILoveRio.com, um portal para visitantes estrangeiros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui