Imóveis do Rio continuam valorizando

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio de Janeiro por Gustavo Girard

Nunca entendi quem dizia que o preço dos imóveis era ligado a Copa do Mundo, ou às Olimpíadas, mas de acordo com portal Nuroa, um agrupador de imóveis a venda na Internet, os preços por metro quadrado de apartamentos, casas e imóveis comerciais disponíveis para a venda na cidade do Rio de Janeiro tiveram uma valorização de 15,95% no primeiro semestre de 2014.

A evolução maior é no preço de casas à venda: 58,04% entre janeiro e julho de 2014. Os imóveis comerciais, classificados no Portal como lojas, tiveram um incremento por metro quadrado de 51,4% no mesmo período. Os preços por metro quadrado de venda de apartamentos mostram evolução menor, de 8,82%.

Diversos fatores podem explicar a alta dos preços imobiliários no Rio de Janeiro, frente a dados que mostram uma desaceleração ou estabilidade de preço em outras capitais brasileiras. Além da realização da Copa do Mundo de Futebol, que atraiu grande quantidade de turistas para a cidade, sede, entre outros jogos, da grande final no Estádio Maracanã, a descoberta e exploração de petróleo na camada de Pré-Sal, obras de melhorias no transporte, como a Linha 4 do Metrô prevista para ser finalizada 2016, são outros fatores. A nova linha de metrô, por exemplo, deve agregar seis novas estações na zona sul com capacidade para transportar 300 mil pessoas em uma região onde a exploração imobiliária mais vem crescendo nos últimos anos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Imóveis do Rio continuam valorizando
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui