Indio da Costa deve ser candidato a prefeito do Rio em 2016

Indio da Costa

Em outubro do ano passado Indio da Costa (PSD) tinha declarado sua vontade de ser candidato a prefeito do Rio, ele tinha em sua mão pesquisa com a queda de popularidade do PMDB no Rio e olha que isso foi antes do escândalo envolvendo o candidato do partido, Pedro Paulo, e sua agressão a esposa. A mesma pesquisa mostrava que os outros pré-candidatos com mais chances eram muito ligados a Dilma, que está com os índices de popularidade no chão. O único problema para Indio seria o apoio de seu próprio partido, visto que o cacique máximo, Gilberto Kassab, é ministro das Cidades de Dilma e cheio de acordo com o PMDB do Rio

Mas parece que os problemas de Indio acabaram, de acordo com o Painel/FSP, Kassab ligou para o deputado no último dia de 2015 saudando-p da seguinte forma: “Feliz 2016, meu prefeito!”. Praticamente dando o aval a sua candidatura.

Assim o PSD acaba sendo o primeiro partido a desembarcar oficialmente da sopa de letrinhas que é, ou era, a candidatura de Pedro Paulo.

E, devo dizer, se achava alguns meses atrás que as chances de Indio eram Zero, já não acho hoje. Entre os candidatos, além de Pedro Paulo, temos Crivella (PRB), Marcelo Freixo (PSol) e Alessandro Molon (REDE), todos aliados de Dilma. Do outro lado tem Jair Bolsonaro (PP) que, bem, é o Bolsonaro. A cariocada pode acabar indo para o candidato do PSD que, vale lembrar, foi forte opositor do PT quando foi candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB).

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8879 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

2 Comentários

  • Eduardo Reply

    4 de Janeiro de 2016 at 10:14

    Marcelo Freixo aliado de Dilma??? Oi???

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password