Indio da Costa quer ser candidato a prefeito, mas…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Indio da Costa

Essa semana a coluna Radar/Veja trouxe a nota que o deputado federal Indio da Costa (PSD/RJ) está convencido a se candidatar a prefeito do Rio de Janeiro. O deputado teria em suas mão uma pesquisa que mostra a queda na avaliação dos governos do PMDB no Rio.

Indio gostaria de trazer o PSDB para seu lado, incluindo o senador Aécio Neves, para aproveitar o sentimento anti-Dilma e anti-PT que será o mote das eleições municipais. Como os outros pré-candidatos são ou foram Dilmistas, incluindo Pedro Paulo (PMDB) mas também Crivella (PR), Marcelo Freixo (PSol) e Alessandro Molon (REDE), Indio acha que teria chances.

Mas falta combinar com os russos, é que seu partido, o PSD, tem um ministro de Dilma, Gilberto Kassab, ministro das Cidades. E de acordo com Berenice Seara, do jornal Extra, Kassab e Eduardo Paes (PMDB) já bateram um papo para retirar a candidatura de Indio e jogar o PSD na sopa de letrinhas que será a candidatura de Pedro Paulo. Paes até ofereceu uma secretaria, a ser comandada pelo deputado federal Sérgio Zveiter.

Advertisement

Ou seja, Indio quer ser o candidato anti-Dilma, mas seu partido apoia a presidente, incluindo com um Ministro (eram dois, mas a outra foi extinta). Quer atacar o PMDB mas seu partido tem dois secretários no governo Pezão, o deputado estadual André Corrêa e a secretaria de Trabalho e Renda com o deputado federal Arolde de Oliveira. Então não dá para ser oposição ao PT e ao PMDB, ou dá…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Indio da Costa quer ser candidato a prefeito, mas…
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui