Influenciadores Cariocas: Afonso Tresdê

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Afonso 3d

Head de Mídias Sociais do Gshow (entretenimento da TV GLOBO na internet), membro atuante dos sites Papo de Bar e o Jovem Nerd, Afonso Junior, o Afonso Tresdê, é um típico Influenciador Carioca, devido às suas ações em páginas na web.

Papo de Bar é um dos mais importantes sites do Brasil quando o assunto são as bebidas. O Jovem Nerd é um link de ponta para o público geek. O Gshow é de uma das maiores empresas de comunicação do planeta. No entanto, nem sempre Tresdê esteve tão em alta no universo digital. Ele já passou por muita ralação desde que entrou para o tal mundo virtual, nos primórdios da internet em terras brasileiras:

“Fui mordido pelo ‘bicho’ da internet em 1995. Minha escola instalou computadores com acesso e nos levou a uma feira de tecnologia. Lá eu pude fazer assinatura de um provedor (discado, [risos]). Dai fiz meu primeiro site, em 1995, para a minha escola mesmo! Acho q esse foi meu primeiro trabalho. Depois continuei como hobbie (super viciado, com blog próprio e tudo, mas sem ganhar dinheiro), e em 2002 fui trabalhar na TVE (Atual TV Brasil), no portal da emissora, fazendo conteúdo e também como webmaster… e assim fui evoluindo para o que faço hoje é que trabalhar com Marketing Digital” conta Afonso.

Advertisement

Redes do 3D

Jornalista de formação, Afonso Tresdê acredita que uma saída para a crise que sua profissão vive seja trabalhar com nichos específicos, como são o Papo de Bar e o Jovem Nerd: “É muito difícil você falar com a “massa”. Falar com grupos muito heterogêneos é um desafio árduo e nem todo mundo consegue se perpetuar, sem muita dedicação. E a internet deu voz a todos, hoje qualquer pessoa pode levantar uma “bandeira” e criar seu próprio grupo. O mundo está se segmentando, naturalmente. Então sim, acho que escolher seu público alvo, mesmo que ele mude ao longo do projeto, é uma boa saída. Ajuda a focar e não se perder na produção de conteúdo” frisa.

Afonso Tresdê

Embora seja membro atuante na web, Tresdê explica que não é tão simples quanto algumas pessoas pensam. Não é tão comum ganhar muito dinheiro com projetos na internet.

“Não é fácil, não! Eu tenho que complementar minha renda, com trabalho de carteira assinada. Conheço muita gente que conseguiu e consegue até hoje, mas foram pessoas que tiveram que passar por algum perrengue no início, ou pessoas que começaram muito jovens e não tinham compromissos e podiam se dedicar apenas ao hobbie-trabalho. O segredo é dedicação. Eu, infelizmente entrei na ciranda de não conseguir largar o fixo para me dedicar ao meu próprio projeto, e muitos também não conseguem. Tem muita gente boa que teve que largar blogo ou vlog por falta de tempo. Se levarmos em conta que hoje todo mundo tem acesso à tecnologia e internet e o número de produtores de conteúdo web é enorme, sem dedicação exclusiva, você fica pra trás” reflete o profissional que tem 34 anos de idade e mais de 12 de trabalho em mídias sociais.

Afonso Junior

Quando o assunto é o futuro, Afonso Tresdê mira seus cliques para questões mais pessoais e menos profissionais e deixa um mistério no ar:

“Eu não tenho planejado muito pra frente não, porque nossa atual conjuntura não está permitindo. Pretendo apenas me casar (em novembro), achar um lugar legal pra morar sem precisar dar minha alma em troca e dar uma boa condição para o meu filho. E posso adiantar que estou próximo de realizar um sonho, mas isso é segredo! [risos]”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Influenciadores Cariocas: Afonso Tresdê
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui