Instagram, digo, Influenciadores cariocas: Thalassa Coutinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Thalassa Coutinho no #PenseBlog
Thalassa Coutinho no #PenseBlog

O @botica_urbana é muito mais que um Instagram Carioca. A iniciativa passa por um blog e já até evoluiu para uma assessoria comercial. Tudo liderado por Thálassa Coutinho, uma moça cheia de boas ideias e uma das principais influenciadoras digitais do Rio.

O blog Botica Urbana surgiu em 2010, com o intuito de aprimorar a escrita de Thálassa, que na época era estudante de jornalismo. O perfil no Instagram veio dois anos depois, como uma extensão do primeiro projeto:

“Assuntos que não necessariamente virariam post e também compartilhar achados, meu dia-a-dia, essas coisas. Também me ajudou muito no processo de divulgação do meu trabalho, já que em 2010 eu comecei a trabalhar com mídias sociais para pequenas e médias empresas” conta a idealizadora sobre a página na rede social.

Thalassa Coutinho

Advertisement

O blog que nasceu para aprimorar a escrita da estudante de comunicação acabou rendendo muitos trabalhos para a moça, que desistiu de estudar jornalismo no meio do curso. E ainda garantiu novos voos na carreira.

“De pouco mais de dois anos para cá comecei a focar na assessoria comercial de influenciadores digitais e hoje tenho a minha própria agência, que além de trabalhar as blogueiras também foca em projetos especiais, mais especificamente brand experience. Em paralelo desenvolvo eventos de conteúdo para a galera do digital (não só os blogueiros) e consultoria para empresas sobre atuação nas mídias e relacionamento com influenciadores” destaca Thálassa.

Do Instagram e do blog, Thálassa, a dona do Botica, cuida sozinha. Ela afirma que o Botica é seu “xodó”. Na agência, conta com Mônica Pinheiro, designer que também atua na área de projetos, e Nayara Leandro, dupla no comercial dos influenciadores.

Ideias tão interessantes tendem a render bons frutos. Com o Botica e seus consequentes não foi diferente, como conta Thálassa: “Procurei me envolver num nicho que ainda é relativamente novo e pouco trabalhado, há poucos profissionais envolvidos só com essa área. Então acredito que o mais importante, independente da escolha da área de atuação, é ter feeling pro que é diferente e novo, e não tentar fazer o mesmo trabalho de um jeito ‘melhorado’. Senso apurado conta muito pro sucesso de qualquer negócio”.

Como as ideias não param, Thálassa Coutinho quer expandir ainda mais os horizontes de suas iniciativas:

“Estamos trabalhando em projetos especiais com influenciadores que estão pra sair nesse segundo semestre além da primeira edição do Blog Experience, que deve rolar em SP em outubro. Esse ano meu foco é fortalecer o branding pessoal e alavancar os projetos da agência. Já o Botica, continua sendo meu cantinho pessoal, ainda que me falte tempo pra escrever nele não sou capaz de abandonar” finaliza.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Instagram, digo, Influenciadores cariocas: Thalassa Coutinho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui