Instituto dos Pretos Novos divulga calendário de visitas guiadas gratuitas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Estão abertas as inscrições para a temporada 2018 de visitas guiadas gratuitas ao Circuito da Herança Africana, promovidas pelo Instituto Pretos Novos – IPN. Para detalhes de datas e inscrições basta clicar aqui: http://portomaravilha.com.br/visita.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

As datas são entre abril e novembro. Sucesso de público em 2017, os passeios devem atrair ainda mais pessoas à Região Portuária neste ano que se inicia. De acordo com o IPN, 16 mil pessoas estiveram no Instituto no ano passado.

cbe51124ebb640c9fd5c3e005c30b81a Instituto dos Pretos Novos divulga calendário de visitas guiadas gratuitas

Advertisement

“Cada ponto indicado remete a uma dimensão da vida dos africanos e seus descendentes na Região Portuária. O Cais do Valongo e da Imperatriz representa a chegada ao Brasil. O Cemitério dos Pretos Novos mostra o tratamento indigno dado aos restos mortais dos povos trazidos do continente africano. O Largo do Depósito era área de venda de escravos. O Jardim Suspenso do Valongo simboliza a história oficial que buscou apagar traços do tráfico negreiro. Ao seu redor, havia casas de engorda e um vasto comércio de itens relacionados à escravidão. A Pedra do Sal foi ponto de resistência, celebração e encontro. E, finalmente, a antiga escola da Freguesia de Santa Rita, o Centro Cultural José Bonifácio, referência da cultura negra, remete à educação e à cultura como instrumentos de libertação em nossos dias“, informa o portal Zona Portuária.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Instituto dos Pretos Novos divulga calendário de visitas guiadas gratuitas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui