Interdição do Engenhão pode ter sido golpe

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Engehnão

Eu me lembro de quando o Engenhão foi interditado em 2013 fiz um post tratando exatamente de como eram estranhas as razões para fechar o estádio do Botafogo.

Pois hoje a Folha de São Paulo trouxe uma matéria em que a Racional Engenharia, responsável por projetar e realizar a maior parte da obra do estádio, fez um estudo afirmando que o Estádio não deveria ter sido fechado por quase dois anos. Além de que a obra para reforçar a cobertura também não era necessária. O parecer foi feito por 5 especialistas, entre arquitetos e engenheiros.

Para o Cesar Maia (DEM), prefeito do Rio durante a construção e inauguração do Engenhão, houve um golpe por parte da Odebrecht, é o que ele diz em seu ex-blog de hoje.

Advertisement

FECHAMENTO DO ENGENHÃO FOI GOLPE DA ODEBRECHT!
Empresa que projetou Engenhão diz que fechamento foi um erro.
1. Responsável por projetar o Engenhão e realizar a maior parte da obra do estádio do Rio, a Racional Engenharia afirmou que a arena não deveria ter sido fechada por quase dois anos, como ocorreu.

2. Disse ainda que a intervenção para reforçar a cobertura não era necessária. A Racional é uma das construtoras do consórcio RDR (Recoma, Delta e Racional), que se encarregou da primeira -e mais longa- etapa da construção.

3. É a primeira vez que uma das empresas do RDR se manifesta sobre o fechamento da arena levantada para receber o Pan de 2007 e que será sede do futebol e do atletismo na Rio-2016.”

4. Interditado em março de 2013, o Engenhão voltou a receber jogos em fevereiro de 2015, com parte do estádio fechado. A reabertura total ocorreu em julho.  A longa interdição beneficiou a concessionária do Maracanã, também liderada pela Odebrecht. À época do fechamento do Engenhão, a empresa negociava com os clubes do Rio para uso da outra arena e o Maracanã se tornou o único grande estádio disponível no período.

Bem, uma empreiteira que tem seu ex-presidente preso há meses em Curitiba não é exatamente idônea. Ou seja, pode ter muito bem caroço nesse angu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Interdição do Engenhão pode ter sido golpe
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui