Intolerância religiosa atinge com tudo o Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Intolerância religiosa

Se há algo que não combina com o carioca é a intolerância religiosa, temos um Cristo Redentor de braços abertos para a cidade, um carnaval que é uma mistura de religiões, nossa segunda maior festa, o Ano Novo de Copacabana, nasceu graças a uma festa para Iemanjá e, ainda, um dos nossos mais recentes feriados, Dia de São Jorge, é devido ao sincretismo religioso com Ogum. Então o que vem ocorrendo nos últimos dias, com atos violentos, é espantoso e deprimente.

A notícia de que uma menina de apenas 11 anos foi atingida por uma pedra na Vila da Penha apenas porque vestia os trajes brancos do candomblé, após ser insultada com “vai queimar no inferno“, “macumbeiro“, vai contra os preceitos de qualquer religião séria. Se, ao que imagino, os insultadores fossem cristãos, gostaria de saber em qual parte da Bíblia fala para atirar a primeira pedra, até onde me lembro, um ensinamento de Jesus é bem claro:

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela – João 8:7

Advertisement

E pelo jeito jogar pedra está sendo o modus operandi, a conhecida Casa do Mago no Humaitá, 3 homens com bíblias na mão apedrejaram o local na manhã da quinta-feira, dia 18/6, teriam sido atingidas uma estrela, a imagem de Nossa Senhora da Aparecida e budas. O que me lembrou esta cena:

E hoje, 19/6, ficamos chocados com a morte do médium do Frei LuizGilberto Arruda, com sinais de espancamento, no que pode ser mais um caso de intolerância religiosa. Então me pergunto, a que ponto nós chegamos na cidade em que em uma semana 3 casos destes foram apresentados? Que Deus eles acham que estão seguindo? Que Livro Sagrado estão lendo? Creio que não seja nenhum dos que já li.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Intolerância religiosa atinge com tudo o Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui