Itaipava convida 8 grafiteiros para colorir o Rio - Diário do Rio de Janeiro

Itaipava convida 8 grafiteiros para colorir o Rio

0

A Itaipava está investindo forte em campanhas cariocas, tem o Rio na Rua (que esse sábado, 7/10, terá Banda DDP na Olegário Maciel, Barra, a partir das 18h), que leva uma programação gratuita de música e arte nas ruas, agora a marca lança o Rio 100%, como prévia do verão. Ao todo serão dezesseis obras de arte, feitas por oito grafiteiros convidados, que ficarão expostas até dezembro. O local escolhido para a exibição dos trabalhos foi o Porto Maravilha, região portuária recentemente revitalizada.

Quem passou nos últimos dias pelo Porto Maravilha pode ver alguns outdoors com a lata da cerveja aplicada em um fundo branco e um “convite” breve para nomes de grafiteiros cariocas. Os resultados podem ser vistos a partir da primeira semana de outubro, quando os outdoors receberão a arte de cada um deles.

Foram convidados oito artistas que já participaram do projeto Rio na Rua: Felipe Guga, BR, Rafo Castro, Vinícius Cash, Chico Silva, Tiago Tosh, Márcio SWK e Tarm. A temática proposta foi o clima do verão carioca e cada artista fez dois grafites, registrando suas impressões sobre o tema e evidenciando elementos como as cores do Rio, o comportamento e cotidiano das pessoas, a natureza e a música.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

“A Itaipava vem se preparando para deixar o verão carioca ainda mais colorido. O projeto Rio 100% vem reforçar nossa intenção em investir em projetos que colaborem com a arte na cidade. Acreditamos que o grafite é uma forma de expressão tão alegre e democrática como o carioca”, comenta Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda da Itaipava.

Uma prévia do que poderá ser visto nos próximos meses e as inspirações dos artistas:

BR – Usei como inspiração a cidade, dando formas sinuosas e abstratas pra representar o astral do carioca e dos dias de verão.

Chico Silva – Minha centelha vem do cotidiano carioca. Me inspiro no povo e nos costumes, no sincretismo cultural, na mistura de etnia, que vão do ocidente ao oriente e que permeiam o passado e o presente.

Felipe Guga – Como bom carioca, sou fã do verão da cidade e do seu visual único, que me inspira diariamente nas minhas criações, seja pelas cores alegres, pelo alto-astral ou pela gratidão e alegria de ter o privilégio de morar nela.

Marcio SWK – Neste trabalho, procurei usar as cores quentes do verão carioca, pois observo muito a rua e as pessoas, e elas têm sido sempre minha fonte de inspiração, pensei na energia do povo carioca, que é sempre muito feliz e receptivo.

Rafo Castro – Fanfarra: A música e o verão no Rio são uma dupla inseparável. As fanfarras e blocos cariocas já fazem parte da paisagem e ocupam parques e calçadões das praias para fazer seu som! Barracas: A inspiração veio dos trabalhadores da praia, do vendedor do quiosque que te deseja um bom dia, do ambulante, do barraqueiro.

Tarm – As cores do Rio de Janeiro são inspiradoras em todas as suas estações. Porém, o verão carioca nos traz cores vibrantes por todos os lados, que contrastam e se misturam, compondo o cenário belo e caótico da cidade.

 

Thiago Tosh – Minha fonte de inspiração é a floresta, o cantar dos passarinhos, o voo do beija-flor. Meu trabalho é regido e inspirado pela natureza e todos que nela habitam, fauna e flora.

 

Vinicius Cash – Para trazer o espírito de verão, ilustrei dois momentos clássicos: a energia do sol, mar e sal em um ambiente onde todos se encontram, independente de classe, cor ou modos; e a noite alegre, de céu limpo e repleta de barraquinhas e histórias.

 

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente