Itaipava convida 8 grafiteiros para colorir o Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

100 Rio Itaipava convida 8 grafiteiros para colorir o Rio

A Itaipava está investindo forte em campanhas cariocas, tem o Rio na Rua (que esse sábado, 7/10, terá Banda DDP na Olegário Maciel, Barra, a partir das 18h), que leva uma programação gratuita de música e arte nas ruas, agora a marca lança o Rio 100%, como prévia do verão. Ao todo serão dezesseis obras de arte, feitas por oito grafiteiros convidados, que ficarão expostas até dezembro. O local escolhido para a exibição dos trabalhos foi o Porto Maravilha, região portuária recentemente revitalizada.

Quem passou nos últimos dias pelo Porto Maravilha pode ver alguns outdoors com a lata da cerveja aplicada em um fundo branco e um “convite” breve para nomes de grafiteiros cariocas. Os resultados podem ser vistos a partir da primeira semana de outubro, quando os outdoors receberão a arte de cada um deles.

Foram convidados oito artistas que já participaram do projeto Rio na Rua: Felipe Guga, BR, Rafo Castro, Vinícius Cash, Chico Silva, Tiago Tosh, Márcio SWK e Tarm. A temática proposta foi o clima do verão carioca e cada artista fez dois grafites, registrando suas impressões sobre o tema e evidenciando elementos como as cores do Rio, o comportamento e cotidiano das pessoas, a natureza e a música.

Advertisement

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

A Itaipava vem se preparando para deixar o verão carioca ainda mais colorido. O projeto Rio 100% vem reforçar nossa intenção em investir em projetos que colaborem com a arte na cidade. Acreditamos que o grafite é uma forma de expressão tão alegre e democrática como o carioca”, comenta Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda da Itaipava.

Uma prévia do que poderá ser visto nos próximos meses e as inspirações dos artistas:

BR – Usei como inspiração a cidade, dando formas sinuosas e abstratas pra representar o astral do carioca e dos dias de verão.

Chico Silva – Minha centelha vem do cotidiano carioca. Me inspiro no povo e nos costumes, no sincretismo cultural, na mistura de etnia, que vão do ocidente ao oriente e que permeiam o passado e o presente.

Felipe Guga – Como bom carioca, sou fã do verão da cidade e do seu visual único, que me inspira diariamente nas minhas criações, seja pelas cores alegres, pelo alto-astral ou pela gratidão e alegria de ter o privilégio de morar nela.

Marcio SWK – Neste trabalho, procurei usar as cores quentes do verão carioca, pois observo muito a rua e as pessoas, e elas têm sido sempre minha fonte de inspiração, pensei na energia do povo carioca, que é sempre muito feliz e receptivo.

Rafo Castro – Fanfarra: A música e o verão no Rio são uma dupla inseparável. As fanfarras e blocos cariocas já fazem parte da paisagem e ocupam parques e calçadões das praias para fazer seu som! Barracas: A inspiração veio dos trabalhadores da praia, do vendedor do quiosque que te deseja um bom dia, do ambulante, do barraqueiro.

Tarm – As cores do Rio de Janeiro são inspiradoras em todas as suas estações. Porém, o verão carioca nos traz cores vibrantes por todos os lados, que contrastam e se misturam, compondo o cenário belo e caótico da cidade.

 

Thiago Tosh – Minha fonte de inspiração é a floresta, o cantar dos passarinhos, o voo do beija-flor. Meu trabalho é regido e inspirado pela natureza e todos que nela habitam, fauna e flora.

 

Vinicius Cash – Para trazer o espírito de verão, ilustrei dois momentos clássicos: a energia do sol, mar e sal em um ambiente onde todos se encontram, independente de classe, cor ou modos; e a noite alegre, de céu limpo e repleta de barraquinhas e histórias.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaipava convida 8 grafiteiros para colorir o Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Itaipava convida 8 grafiteiros para colorir o Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui