J√° passou da hora de Pez√£o renunciar - Di√°rio do Rio de Janeiro

J√° passou da hora de Pez√£o renunciar

0

Voc√™ confia no governador Pez√£o (PMDB) para sair da crise em que est√° o estado do Rio de Janeiro? Certamente a maioria vai dizer que n√£o. E os motivos s√£o dos mais variados, em especial, porque a maior parte dos problemas √© culpa¬†de seu governo, seja este ou aquele em que foi vice, cujo ent√£o governador, Sergio Cabral, est√° preso por desvios. S√£o 10 anos de descalabros na administra√ß√£o p√ļblica.

O nosso estado passa por uma crise de segurança, financeira e ética, e não parece que está fazendo nada para resolver isso. Basta observar que apesar da prisão do ex-governador, Pezão não tomou nenhuma ação para rever os contratos feitos por Cabral. Na financeira, com exceção do pires na mão em Brasília, e uma tentativa fracassada de passar projetos na ALERJ, nada de maior vulto foi feito. E nem preciso falar da crise de segurança, né?

E isso culmina com a crise de governabilidade, que chega ao ponto do presidente da ALERJ, aliado de Pez√£o e presidente estadual de seu partido,¬†Jorge Picciani, dar em entrevista ao Extra, um ultimato ao governador:¬†“Mas ele (Pez√£o) tem que resolver as coisas (sal√°rio dos servidores). Abril ser√° decisivo.” e ainda d√° os poss√≠veis nomes de quem poderia assumir o governo no lugar de Pez√£o e Dornelles (que tamb√©m seria impedido), “Dentro da Assembleia, eu vejo o Luiz Paulo (Corr√™a da Rocha). Fora do parlamento, temos o Pedro Parente, o Arm√≠nio Fraga (ambos economista) e at√© o Eduardo Paes.“. Com exce√ß√£o de Paes, os outros 3 nomes s√£o ligados ao PSDB.

Ou seja, Pez√£o j√° n√£o tem a moral necess√°ria para governar o Rio, sem apoio na ALERJ, dos servidores e dos eleitores do estado. A √ļnica sa√≠da digna para ele seria a ren√ļncia.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente