Jacobinus: tradição alemã em terras cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
foto rótulos Divulgação 1 Jacobinus: tradição alemã em terras cariocas
Cervejaria se estabelece na cidade e leva seus rótulos a diversos estabelecimentos

Quando pensamos em cerveja não é à toa que as alemãs logo surgem em nossas cabeças. A escola cervejeira alemã é uma das mais tradicionais e respeitadas pela qualidade. É assim, com muita qualidade e sabor, que a cervejaria Jacobinus produz suas receitas de 1369, no mosteiro de Eschwege, na Alemanha. Mantendo rigorosamente a Lei Alemã de pureza desde 1516.

Há dois anos, ela foi trazida para terras cariocas e hoje se espalha cada vez mais em bares, lojas cervejeiras e restaurantes do Rio. A marca premiada possui cinco rótulos que levam os mesmos ingredientes e se diferenciam por conta do tempo de fermentação e maturação: a Jacobinus Classic (Tipo Pilsen), a Jacobinus Hefe-Weizen (Trigo), a Jacobinus Dunkel-Weizen (Trigo escura), a Jacobinus Schwarzbier (Preta) e a Jacobinus Isotônica Hefeweizen (Trigo sem álcool).

A Jacobinus Classic, Medalha de ouro DLG-Alemanha em 2015, é uma Pilsen com teor alcoólico de 4,8%, aroma com notas de lúpulo florido e paladar suavemente amargo. Harmoniza bem com saladas, queijos cremosos e carne vermelha ou peixe grelhados. Premiada com a Medalha de ouro DLG-Alemanha em 2011, 2013 e 2017, a Jacobinus Hefe-Weizen é uma cerveja do estilo trigo clara que tem como principal característica a pureza da levedura definida pelo seu aroma frutado. Com teor alcoólico de 5,7% e paladar fresco, harmoniza com peixes de água doce, pizzas e frango.

A Jacobinus Dunkel-Weizen, do estilo trigo torrado, apresenta 5,7% de teor alcoólico e intensa cor marrom avermelhado. A mistura nas notas de café e frutas possibilita novas descobertas entre a cevada e o trigo, oferecendo uma experiência agradável e refrescante. Pode ser harmonizada com queijo gouda, carnes grelhadas e bolo de nozes.

Advertisement

Cerveja do estilo Stou, teor alcoólico de 4,8% e espuma avermelhada, a Jacobinus Schwarzbier é elaborada com malte torrado que libera um toque de caramelo e chocolate, criando uma perfeita harmonização com carne assada, queijos cremosos e sobremesas com chocolate. Para agradar a todos os gostos, a Jacobinus Hefe-Weizen é uma cerveja do estilo trigo clara, sem álcool e com sabor frutado. Com 40% a menos de calorias, ela contém nutrientes valiosos para uma dieta equilibrada, como os hidratos de carbono, sais minerais e vitaminas e também serve como isotônico para esportistas.

Dirigida pelo cervejeiro Ernst Andreas, na Alemanha, que é representante da quinta geração da família que desde 1839 administra a marca, a Jacobinus é considerada uma das melhores cervejas na Alemanha, premiada em 2011, 2012, 2013, 2015, 2014 e 2017 pelo DLG Pramierte Spitzenqualitat na categoria mais importante a “Goldener Preis”. Já no Rio a cerveja é encontrada em estabelecimentos como o Supermercado Zona Sul e os bares e restanrantes Hopfe, Delirum Café e o Felice Café, em Ipanema. Em Niterói também é possível encontrar a bebida em locais como a Churrascaria Mocellin e os restaurantes Olimpo, Bistrô MAC e Taberna do Darwin.

Contato comercial
Marcio
marcio.consentino@gmail.com
(21) 97633-1260

Premium Brands
marcio@premiumbrands.com.br
(21) 2270-9889

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jacobinus: tradição alemã em terras cariocas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui