Jardim Botânico recebe exposição com centenas de orquídeas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Orquídeas no Jardim Jardim Botânico recebe exposição com centenas de orquídeas

Para não dizer que não falei de flores, de hoje, 5 de maio, até domingo 7 de maio, das 8 às 17h, o Jardim Botânico recebe a exposição Orquídeas no Jardim, com centenas de orquídeas floridas que aproveitaram o outono para exibir suas diferentes cores, formas e aromas. Tem entrada grátis.

A programação inclui atividades diversas, além da tradicional venda de orquídeas e de material para a botânica. A grande atração deste evento é a espécie Cattleya walkeriana, que estará no auge da floração. Além disso, no sábado às 9:30h, está prevista uma Oficina de Ilustração Botânica, com Dulce Nascimento. As vagas são limitadas e os inscritos deverão chegar ao local entre 8:30h e 9:15h  para escolherem a orquídea a ser ilustrada. Às 10:00h acontece oficina de cultivo e, às 14:00h, Delfina de Araújo profere palestra sobre “Orquídeas do Rio de Janeiro”.

Domingo, a partir das 9:00h, haverá o curso “As orquídeas e seu cultivo”, que será oferecido por Delfina de Araújo e Manuel de Carvalho, estendendo-se até a tarde. Paralelamente, Andrew Fogtman e Luciano Henrique Ramalho ministram curso sobre “Pratica de reenvasamento”. Durante toda a exposição, os visitantes poderão adquirir orquídeas e apetrechos de cultivo nos orquidários comerciais presentes ao Jardim Botânico. O encerramento será às 17:00h do domingo.

Advertisement

Atenção: a matrícula no Curso de Cultivo custa R$ 100,00 e, na Oficina de Ilustração Botânica, R$ 80,00. As inscrições são feitas no estande da OrquidaRio, durante o evento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jardim Botânico recebe exposição com centenas de orquídeas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui