Jogos da Copa do Mundo no Maracanã serão feriados no Rio de Janeiro | Diário do Rio

Jogos da Copa do Mundo no Maracanã serão feriados no Rio de Janeiro

1
LinkedInWhatsApp

Copa do Mundo 2014

Esse ano de 2014 está cheio de feriado no Rio de Janeiro, além do mega feriado de abril (que, para alguns, vai da quinta-feira Santa no dia 18 de abril até São Jorge na 4ª dia 23), teremos também os da Copa do Mundo. É que nesta quarta, dia 12 de março, a Prefeitura do Rio decretou feriados em 3 dos 7 dias que o Rio receberá os jogos da Copa do Mundo.

Nas quartas, 18 e 25 de junho, dias de Espanha x Chile e Equador x França, o feriado será apenas  a partir de meio-dia. Já na Quartas de Final, sexta dia 4 de Julho, o feriado será o dia todo. Mas bares, restaurantes, centros comerciais, shoppings centers, galerias, estabelecimentos culturais, pontos turísticos funcionarão normalmente. Já a Quinta da Boa Vista e o Zoológico ficarão fechados nos dias que tiver jogo no Maracanã.

O objetivo da Prefeitura é evitar os engarrafamentos, diminuindo o fluxo de veículos. Talvez se tivéssemos um transporte público digno não precisássemos deste tipo de feriado. Mas vá lá, todo mundo gosta de um dia de folga!

Se a gente somar que dia de jogo da seleção do Brasil é sagrado o ponto facultativo no trabalho então…

Com informações da Veja Rio.

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, mora em Jacarepaguá, trabalha na Zona Sul, mas já passou pelo Mercadão de Madureira, pelo Centro, Barra e pela Ilha do Governador. Filho de uma mãe carioca da Gema, nascida no Catumbi e de pai português. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes

Latest posts by Quintino Gomes (see all)

LinkedInWhatsApp