Jogos da Copa do Mundo no Maracanã serão feriados no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Copa do Mundo 2014

Esse ano de 2014 está cheio de feriado no Rio de Janeiro, além do mega feriado de abril (que, para alguns, vai da quinta-feira Santa no dia 18 de abril até São Jorge na 4ª dia 23), teremos também os da Copa do Mundo. É que nesta quarta, dia 12 de março, a Prefeitura do Rio decretou feriados em 3 dos 7 dias que o Rio receberá os jogos da Copa do Mundo.

Nas quartas, 18 e 25 de junho, dias de Espanha x Chile e Equador x França, o feriado será apenas  a partir de meio-dia. Já na Quartas de Final, sexta dia 4 de Julho, o feriado será o dia todo. Mas bares, restaurantes, centros comerciais, shoppings centers, galerias, estabelecimentos culturais, pontos turísticos funcionarão normalmente. Já a Quinta da Boa Vista e o Zoológico ficarão fechados nos dias que tiver jogo no Maracanã.

Advertisement

O objetivo da Prefeitura é evitar os engarrafamentos, diminuindo o fluxo de veículos. Talvez se tivéssemos um transporte público digno não precisássemos deste tipo de feriado. Mas vá lá, todo mundo gosta de um dia de folga!

Se a gente somar que dia de jogo da seleção do Brasil é sagrado o ponto facultativo no trabalho então…

Com informações da Veja Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jogos da Copa do Mundo no Maracanã serão feriados no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui