Jogos da Copa do Mundo no Maracanã serão feriados no Rio de Janeiro | Diário do Rio

Jogos da Copa do Mundo no Maracanã serão feriados no Rio de Janeiro

1

Copa do Mundo 2014

Esse ano de 2014 está cheio de feriado no Rio de Janeiro, além do mega feriado de abril (que, para alguns, vai da quinta-feira Santa no dia 18 de abril até São Jorge na 4ª dia 23), teremos também os da Copa do Mundo. É que nesta quarta, dia 12 de março, a Prefeitura do Rio decretou feriados em 3 dos 7 dias que o Rio receberá os jogos da Copa do Mundo.

Nas quartas, 18 e 25 de junho, dias de Espanha x Chile e Equador x França, o feriado será apenas  a partir de meio-dia. Já na Quartas de Final, sexta dia 4 de Julho, o feriado será o dia todo. Mas bares, restaurantes, centros comerciais, shoppings centers, galerias, estabelecimentos culturais, pontos turísticos funcionarão normalmente. Já a Quinta da Boa Vista e o Zoológico ficarão fechados nos dias que tiver jogo no Maracanã.

O objetivo da Prefeitura é evitar os engarrafamentos, diminuindo o fluxo de veículos. Talvez se tivéssemos um transporte público digno não precisássemos deste tipo de feriado. Mas vá lá, todo mundo gosta de um dia de folga!

Se a gente somar que dia de jogo da seleção do Brasil é sagrado o ponto facultativo no trabalho então…

Com informações da Veja Rio.

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima

1 Comentário

  1. Lembrando que sendo dia 18 de junho (quarta) feriado da Copa, dia 19 é feriado de Corpus Christi (quinta), e isso pode dar num feriadão prolongado de fim de semana enforcado. Ou mesmo generosamente até um feriadão de uma semana se matar a segunda e terça seguintes também.

Leave A Reply