Justiça manda CPI da Olimpíada voltar em 24 horas - Diário do Rio de Janeiro

Justiça manda CPI da Olimpíada voltar em 24 horas

0

plenario

Lembra da CPI da Olimpíada? Pois ela tinha parado, sabe como é, né? Pois a Berenice Seara, do Extra, traz a notícia de que o juiz Eduardo Antonio Klausner mandou que o presidente da Câmara dos Vereadores Jorge Felippe (PMDB), instale a comissão em 24 horas. O juiz considerou “gravíssimo” o fato de Felippe estar barrando a CPI. Afirma ainda que o descumprimento da decisão pode ocasionar “responsabilização pessoal, civil, administrativa, e criminal”.

A CPI tinha sido requisitada pelo vereador Jefferson Moura (REDE), tem a finalidade de investigar e apurar fatos determinados acerca do uso dos recursos, como também os incentivos e benefícios fiscais, relacionados à realização dos Jogos Olímpicos de 2016.

E, quando instalada anteriormente,  4 dos 5 vereadores titulares eram do PMDB, obedecendo o critério de proporcionalidade de representação da Casa.

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente