Justificativa eleitoral agora pode ser feita pela internet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

tre-rj

Nem Freixo, nem Crivella, nem nulo! Quem preferir ficar em casa, e ter um bom motivo, pode aproveitar que agora o TRE do Rio de Janeiro permite que o eleitor que não votar nem justificar no dia das eleições pode agora enviar a justificativa de ausência às urnas pela internet, no site do TRE-RJ. Para realizar o procedimento, é preciso estar inscrito em zona eleitoral do estado do Rio de Janeiro e preencher o requerimento de justificativa online, anexando documentos que comprovem o motivo da ausência, como atestado médico, por exemplo.

 O prazo para a justificativa é de 60 dias após cada turno da eleição. Assim, o eleitor que faltou no 1º turno tem até o dia 1º de dezembro para dar entrada no pedido. Para quem não puder votar no segundo turno, o prazo termina em 29 de dezembro.

 A justificativa será analisada pelo juiz eleitoral competente, que poderá deferir ou não a solicitação. O eleitor, então, será comunicado da decisão por meio do e-mail por ele cadastrado. Quem preferir, também pode entregar pessoalmente o requerimento de justificativa, em qualquer cartório eleitoral.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justificativa eleitoral agora pode ser feita pela internet
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui