Lagoa recebe exposição fotográfica sobre o Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

FestivalCulturaCarioca

Um dos cenários mais bonitos do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas, será palco de um grande evento de incentivo à cultura. O Palaphita Lagoa receberá exposições de fotos e muita música boa, em comemoração aos 450 anos da Cidade Maravilhosa.

FestivalCulturaCarioca
Serão 10 dias de atividades culturais gratuitas, denominado como Festival de Cultura Carioca da Lagoa.Do dia 29 de setembro até o dia 08 de outubro, o público poderá conferir cliques especiais dos fotógrafos Guilherme Leporace e Felipe Hanower, ambos da nova geração de fotojornalistas cariocas, consagrados em importantes veículos como O Globo.

A exposição abordará a Cidade Maravilhosa como tema principal, mas em diferentes pontos de vista, abordando o que o carioca ganha de presente todos os dias: uma mistura de cores e muita natureza. Apaixonado por esportes radicais, Leporace iniciou sua carreira ainda jovem retratando diversidades do esporte e cenários naturais.

Advertisement

FestivalCulturaCarioca
O fotógrafo se inspirou em grandes profissionais do setor, como Marco Terranova e Ivo Gonzalez, e traz sua vasta bagagem de experiências em diferentes cenários cariocas, de ponta a ponta do Rio.

Já Felipe e seu olhar aguçado, busca revelar a cidade através de seus diferentes ângulos. Escalador há mais de oito anos, mistura em suas fotos prédios, natureza e favelas, pontos marcantes da cidade.

FestivalCulturaCarioca
Para completar o time de peso de atrações, o multi-instrumentista Rodrigo Sha apresenta-se nos dias 29 de Setembro e 01 de Outubro, sempre às 19:00h. Sha foi o grande vencedor do concurso “Tema do Cristo Redentor 80 anos”, em uma parceria com o DJ MAM, disputado com cerca de vinte mil concorrentes de vários continentes. O badalado músico recebe convidados especiais que embalarão o público com um repertório escolhido a dedo para o evento.

Serviço:

Festival de Cultura Carioca da Lagoa
Data: 29 de Setembro à 08 de Outubro
Local: Quiosque Palaphita Kitch – Av. Epitácio Pessoa, s/n – Lagoa Rodrigo de Freitas
Horário de funcionamento: Das 18:00h às 01:00h.
ENTRADA FRANCA

Siga @diariodorio e fique por dentro de tudo que acontece na Cidade Maravilhosa!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lagoa recebe exposição fotográfica sobre o Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui