Lapa ganha espaço cultural dedicado a Cachaça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Captura de tela inteira 12012017 112437.bmp Lapa ganha espaço cultural dedicado a Cachaça

Na véspera do feriado de São Sebastião, quinta, 19 de janeiro, a Lapa ganha um espaço que vem com a proposta de difundir a cachaça,  patrimônio histórico e cultural do Brasil. É o Cachaça Social Cub que, de acordo com os criadores, foi pensado para que o visitante tenha uma experiência diferenciada ao unir a degustação do terceiro destilado mais vendido no mundo com aprendizado: diariamente são oferecidos tours educativos sobre a origem da cachaça, suas peculiaridades, além do passo a passo do seu processo de produção e da caipirinha, drinque conhecido internacionalmente elaborado com a iguaria.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Uma atividade totalmente rural agora em um local no centro da cidade, no coração da boemia. A ideia não é só beber, é também participar, entender as etapas que dão origem à cachaça. Os cariocas e turistas terão a oportunidade de conhecer todo o processo de fabricação até a elaboração de uma caipirinha sem visitar alambiques no interior do Estado para ter essa experiência, além disso os viajantes poderão levar todo o conhecimento adquirido no Cachaça Social Club para o seu destino de origem, multiplicando assim as curiosidades da bebida”, resume Carlos Lyra, criador do espaço.

Advertisement

Captura de tela inteira 12012017 112439.bmp Lapa ganha espaço cultural dedicado a Cachaça

Um passaporte ao valor de R$ 100 por pessoa e garante uma caipirinha tradicional de limão ao entrar no Club para ser degustada durante o evento turístico-cultural “Da cana-de-açúcar à caipirinha – a experiência”realizado com, no máximo, 15 participantes. Durante 50 minutos acompanhados por um guia bilíngue (inglês e espanhol), os visitantes percorrem desde a moagem da matéria-prima da cachaça, a cana de açúcar, até o engarrafamento da bebida, entendendo as etapas de produção nas formas artesanal e industrial (e suas diferenças). Ao final, com o auxílio de um barman, ele poderá elaborar a sua própria caipirinha e será presenteado com uma garrafa de cachaça para usufruir posteriormente entre amigos, propagando assim a bebida.

Captura de tela inteira 12012017 113423.bmp Lapa ganha espaço cultural dedicado a Cachaça

A caipirinha é ainda o destaque da carta de drinques da casa. São 100 opções e combinações que surpreendem como a de jabuticaba e lichia nomeada de Arcos da Lapa ou a de kiwi com limão do Taitique é a Floresta da Tijuca. Todas levam nomes de pontos turísticos do Estado, dando um charme a mais à experiência.

Entre os petiscos estão o trio de mini hambúrguer artesanal, e a porção de bolinho de feijoada em três tons de recheios: carne seca, couve e carne seca.

Serviço:

Cachaça Social Club
Rua do Resende, número 53, Lapa, Rio de Janeiro.
Inauguração: 19 de janeiro, às 19h.
Funcionamento: de terça-feira a sábado, a partir das 14h.
Tour turístico-cultural “Da cana-de-açúcar à caipirinha – a experiência”: realizado de hora em hora com grupos de 15 pessoas e duração de 50 minutos.
Passaporte para o tour: R$ 110 por pessoa. Compra e agendamento no www.ingressocerto.com.br
Capacidade da casa: 50 lugares.
Aceita todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lapa ganha espaço cultural dedicado a Cachaça
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui