Las Vegas terá arena exclusiva para eSports

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

C V ShzVYAAycWY Las Vegas terá arena exclusiva para eSports

As dependências do Luxor Hotel and Casino, localizado na Strip, em Las Vegas, terá o primeiro espaço voltado exclusivamente para os esportes eletrônicos: o Esports Arena Las Vegas. O empreendimento é fruto de uma parceria entre a Allied Esports e seu braço norte-americano Esports Arena, importante empresa do setor de e-sports, com a rede de hotéis MGM Resorts International.

O ambicioso projeto tem inauguração prevista para o início de 2018 e ocupará uma área de entretenimento do hotel que passará por uma grande reforma. O local está sendo preparado para receber os maiores eventos de games do mundo.

Temos planos muito ambiciosos de expansão para os dois próximos anos e, quando nos demos conta de um espaço no Luxor estava disponível, aproveitamos a oportunidade para desenvolver nossa arena carro-chefe aqui”, comentou Jud Hannigan, CEO da Allied Esports International.

Advertisement

Nossa empresa é líder no setor de entretenimento e reconhece o empolgante crescimento do e-sports. Com essa parceria, vamos proporcionar uma nova experiência ao mercado, elevando uma vez mais as vastas ofertas de entretenimento da cidade”, completou Niklas Rytterstrom, gerente geral do Luxor.

A nova Esports Arena Las Vegas será a primeira arena de eSports a ocupar a famosa “Strip” de Las Vegas, e está sendo preparada para ser o centro global dessa rede de propriedade da Allied Esports, que está se expandindo pela América do Norte, Ásia e Europa.

O local foi projetado para sediar campeonatos, ligas, torneios e competições de alto nível dos eSports, além de entretenimento interativo combinado com a vida noturna de Vegas. A firma de arquitetura responsável pela reforma, YWS Design & Architecture, vai transformar a área de quase 3 mil metros quadrados em múltiplos níveis, com palco de competição, parede de vídeo de LED, estúdios para produção e transmissão dos jogos (streaming), tudo com tecnologia de última geração.

A primeira Esports Arena da América do Norte foi inaugurada na cidade de Santa Ana, condado de Orange, Califórnia, em 2015. Desde a abertura, o lugar atraiu milhares de fãs e sediou eventos importantes. A primeira expansão anunciada antes de Las Vegas foi a Esports Arena Oakland, no Condado de Alameda, também na Califórnia, que deverá inaugurar ainda neste ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Las Vegas terá arena exclusiva para eSports
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui