Lava Jato prejudica campanha de Eduardo Paes para governador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

eduardo paes e lula sintese news Lava Jato prejudica campanha de Eduardo Paes para governador

Pelo jeito a candidatura de Eduardo Paes (PMDB) está por um fio ou, melhor, por uma algema. É que hoje teve mais um desdobramento da Lava Jato, na operação batizada “Rio, 40 graus”, os agentes federais investigam um escândalo sobre contratos de obras públicas firmados na gestão de Paes, que governou entre 2009 e 2016. E acabou levando a prisão do ex-secretário de obras do governo de Paes, Alexandre Pinto, que foi preso em sua casa no condomínio Fazenda Passaredo, em Jacarepaguá.

De acordo com o Ministério Público Federal, o esquema criminoso envolve o pagamento de propina a servidores públicos nas esferas municipal e federal, por meio de serviços fictícios de advocacia e entregas de valores em espécies. Todos os envolvidos teriam recebido mais de R$30 milhões em propina.

O dinheiro teria sido desviado das obras do BRT Transcarioca (que custou cerca de R$ 2 bilhões), construído para a realização das Olimpíadas de 2016, além das intervenções do Programa de Despoluição da Bacia de Jacarepaguá, na zona oeste carioca.

Advertisement

Em nota o ex-prefeito teria dito que se provada a corrupção de Pinto, ele se sentirá decepcionado. Pelo jeito Paes, que já é citado como beneficiário de caixa dois, vai ter dificuldade de pedir votos com esses desdobramentos. Mas o que esperar de um discípulo de Sergio Cabral (PMDB/Bangu).

Agora é esperar a delação premiada de Alexandre Pinto, aposto que ele tem muito a contar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lava Jato prejudica campanha de Eduardo Paes para governador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui