Locais para curtir jazz no centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Carnaval-ter-Jazz-na-Lavradio

No carnaval deste ano, a cidade do Rio de Janeiro foi invadida pelo jazz. O “Lavradio Jazz Festival” teve sua terceira edição realizada este ano durante os quatro dias de folia. Entretanto, quem quiser continuar ouvindo o gênero musical oriundo dos Estados Unidos por todo ano tem outras opções.

O Diário do Rio lista para o leitor alguns dos locais no centro da Cidade Maravilhosa que têm o jazz como atração principal.

Passa-no-Pao2 (1)

Advertisement

Antes ou depois de ouvir música de qualidade, uma ida ao shopping pode se fazer necessária. O Diário do Rio que te aponta a lista de locais para ouvir jazz, também indica uma visita ao Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço que a satisfação é garantida.

TribOz

Triboz-03

A sede oficial do Centro Cultural Brasil-Austrália recebe músicos de várias nacionalidades. Os artistas tocam jazz e bossa nova. As apresentações são marcadas por experimentações musicais e improvisações. A casa tem programação de quinta a sábado, a partir das 21h.

Rua Conde de Lages, 19 – Lapa – Tel. 2210-0366.

Brasserie Rosário

Brasserie Rosário

Tendo um happy hour exclusivamente dedicado ao jazz (que acontece às 18h de quinta-feira), o Brasserie Rosário já entrou no coração dos amantes desse gênero musical. A entrada é gratuita.

Rua do Rosário, 34, Centro. Tel. 2518-3033.

Jazz In’ Champanheria

Jazz In’ Champanheria

Está localizada no coração da região portuária do Rio, que desde 2012 passa por uma revitalização para se tornar um grande polo gastronômico e de entretenimento na cidade.

O ambiente é inspirado pela Pop Arte e, como carro-chefe da decoração, a casa traz em suas imensas janelas projeções mapeadas, que se alternam nas mais belas paisagens do mundo todo. Uma verdadeira viagem!

O cardápio é diversificado e entre as delícias mais apreciadas pelo público está o cardápio de comida japonesa, que vem ganhando fãs a cada dia. Além disso, bruschettas, quiches, sanduíches gourmet e carpaccios caprichados, especialmente pensados para harmonizar com espumantes, que são a aposta da casa.

Falando em espumantes, a Jazz In’ oferece nacionais, champagnes, cavas e prossecos. Uma grande variedade para os diferentes paladares e tamanhos de bolsos também!

Além de todos os atrativos gastronômicos, a casa é um dos principais locais para se ouvir jazz no Rio de Janeiro durante a semana.

Rua Sacadura Cabral – 63, Praça Mauá. Tel. (21) 7891-0771

Jazz na Pedra do Sal

Jazz na Pedra do Sal

Reduto do samba, a Pedra do Sal também tem jazz. Aos sábados, a partir das 18h, ao ar livre, o gênero ianque dialoga com ritmos da música africana e latina fazendo um belo espetáculo de artes compartilhadas.

Rua Argemiro Bulcão, 1 – Largo João da Baiana Saúde – Centro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Locais para curtir jazz no centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui