Lugares do Rio que (quase) ninguém conhece... | Diário do Rio

Lugares do Rio que (quase) ninguém conhece…

16

Vou divulgar toda semana lugares do Rio pouco conhecidos pela população em geral. Abaixo fotos do primeiro local, a Cidade das Crianças Leonel Brizola. Só fiquei sabendo disso ,pois estava indo para a casa de uma amigo em Mangaratiba e ví o parque na estrada no final da Av Brasil em Santa Cruz. Perguntei para o meu amigo e ele disse que era um parque da prefeitura chamado Cidade das Crianças. Depois pesquisei melhor no google e encontrei mais informações e fotos que publico aqui.

Veja os dados que encontrei no site da prefeitura do Rio:

Ocupa área de 186 mil metros quadrados em Santa Cruz, na Rodovia Rio-Santos km1. Estrutura: – setor A (Cidade/Cultura): composto por ruas, praças, píer, estação de teleférico, lojas, praça de alimentação, parque de diversão, dancing water, teatro com 500 lugares, chafariz, Museu da Criança, biblioteca e teatro de marionetes ; – setor B (Esporte): quadras poliesportivas, campo de futebol soçaite, quadra de tênis, pista de skate, anfiteatro, muro de escalada, piscinas (adulto e infantil), deck e solário; -setor C (Campo): lago, atividades de pesca (em adaptação), pedalinhos (em adaptação) e brinquedos temáticos. A Cidade das Crianças oferece diversas atividades esportivas e culturais gratuitamente a quase 2 mil pessoas, do bebê ao vovô, sem limites de idades. De terça a sexta tem natação, inclusive para bebês, hidroginástica, basquete, vôlei, handebol, futebol soçaite, futsal, ginástica, alongamento e tai chi.

Não é impressionante que pouca gente conheça?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente