Lugares do Rio que (quase) ninguém conhece... - Diário do Rio de Janeiro

Lugares do Rio que (quase) ningu√©m conhece…

16

Vou divulgar toda semana lugares do Rio pouco conhecidos pela popula√ß√£o em geral. Abaixo fotos do primeiro local, a Cidade das Crian√ßas Leonel Brizola. S√≥ fiquei sabendo disso ,pois estava indo para a casa de uma amigo em Mangaratiba e v√≠ o parque na estrada no final da Av Brasil em Santa Cruz. Perguntei para o meu amigo e ele disse que era um parque da prefeitura chamado Cidade das Crian√ßas. Depois pesquisei melhor no google e encontrei mais informa√ß√Ķes e fotos que publico aqui.

Veja os dados que encontrei no site da prefeitura do Rio:

Ocupa √°rea de 186 mil metros quadrados em Santa Cruz, na Rodovia Rio-Santos km1. Estrutura: – setor A (Cidade/Cultura): composto por ruas, pra√ßas, p√≠er, esta√ß√£o de telef√©rico, lojas, pra√ßa de alimenta√ß√£o, parque de divers√£o, dancing water, teatro com 500 lugares, chafariz, Museu da Crian√ßa, biblioteca e teatro de marionetes ; – setor B (Esporte): quadras poliesportivas, campo de futebol so√ßaite, quadra de t√™nis, pista de skate, anfiteatro, muro de escalada, piscinas (adulto e infantil), deck e sol√°rio; -setor C (Campo): lago, atividades de pesca (em adapta√ß√£o), pedalinhos (em adapta√ß√£o) e brinquedos tem√°ticos. A Cidade das Crian√ßas oferece diversas atividades esportivas e culturais gratuitamente a quase 2 mil pessoas, do beb√™ ao vov√ī, sem limites de idades. De ter√ßa a sexta tem nata√ß√£o, inclusive para beb√™s, hidrogin√°stica, basquete, v√īlei, handebol, futebol so√ßaite, futsal, gin√°stica, alongamento e tai chi.

Não é impressionante que pouca gente conheça?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente