Lugares do Rio que (quase) ninguém conhece... | Diário do Rio

Lugares do Rio que (quase) ninguém conhece…

16

Vou divulgar toda semana lugares do Rio pouco conhecidos pela população em geral. Abaixo fotos do primeiro local, a Cidade das Crianças Leonel Brizola. Só fiquei sabendo disso ,pois estava indo para a casa de uma amigo em Mangaratiba e ví o parque na estrada no final da Av Brasil em Santa Cruz. Perguntei para o meu amigo e ele disse que era um parque da prefeitura chamado Cidade das Crianças. Depois pesquisei melhor no google e encontrei mais informações e fotos que publico aqui.


Veja os dados que encontrei no site da prefeitura do Rio:

Ocupa área de 186 mil metros quadrados em Santa Cruz, na Rodovia Rio-Santos km1. Estrutura: – setor A (Cidade/Cultura): composto por ruas, praças, píer, estação de teleférico, lojas, praça de alimentação, parque de diversão, dancing water, teatro com 500 lugares, chafariz, Museu da Criança, biblioteca e teatro de marionetes ; – setor B (Esporte): quadras poliesportivas, campo de futebol soçaite, quadra de tênis, pista de skate, anfiteatro, muro de escalada, piscinas (adulto e infantil), deck e solário; -setor C (Campo): lago, atividades de pesca (em adaptação), pedalinhos (em adaptação) e brinquedos temáticos. A Cidade das Crianças oferece diversas atividades esportivas e culturais gratuitamente a quase 2 mil pessoas, do bebê ao vovô, sem limites de idades. De terça a sexta tem natação, inclusive para bebês, hidroginástica, basquete, vôlei, handebol, futebol soçaite, futsal, ginástica, alongamento e tai chi.

Não é impressionante que pouca gente conheça?

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima
Quintino Gomes

Latest posts by Quintino Gomes (see all)

16 Comentários

  1. É realmente impressionante como pouca gente já ouviu falar desse lugar!
    Muitos cariocas nem sabem onde se localiza Santa Cruz, muito menos a Cidade das Crianças. Como sempre, tudo que é longe da zona sul ou Barra, é pouco divulgado, embora tenha muita coisa boa e positiva na zona norte, no subúrbio e na zona oeste.
    Vou muito à Costa Verde, e sempre passo por aí! Salvo engano, é o entroncamento da Avenida Brasil com a Rio-Santos.

    Um abraço!

  2. Guilherme,
    o endereço é esse mesmo.

    Mas realmente, meu objetivo é esse, divulgar o que está fora do circuito e vale a pena conhecer.

  3. william silva pires on

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii a cidade das crinças mais e muito calor la nao tem cobertura vou sabado com meu projeto aqui do centro do rio

  4. Pingback: Ausflugstipps f?r Kinder gesucht (SP<=>RJ) - Brasilien Forum

  5. Saindo de Campo Grande tem o Expresso Mangaratiba (Tel. 27891495 / 27891567 / 26727500) Linha Campo Grande – Itaguai, a partir de Palmares ele segue pela Av. Brasil já próximo ao Supermercado Extra. Nos feriados, sabados e domingo tem um ônibus gratuito 825 saindo do Centro de Santa Cruz. As pessoas interessadas podem procurar ônibus que vá para Mangaratiba – Angra dos Reis.

  6. Gostaria de saber mais sobre a cidade das crianças em Santa Cruz !
    Não a informaçoes oficiais na internet agradeço desde já a atenção !

  7. CIDADE DAS CRIANÇAS – SMC
    Km 1, BR-101 Rio-Santos – Santa Cruz. Tels: 2418-4870 / 3395-1928. Aberta de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
    A Cidade das Crianças – SMC é um equipamento dedicado ao esporte, à educação e à cultura, resultado do trabalho conjunto de vários órgãos da Prefeitura do Rio.
    A Secretaria Municipal das Culturas é responsável pelas atividades culturais e pela programação artística realizadas no teatro, no cinema, na biblioteca e na sala multiuso.
    Essas atividades culturais funcionam como uma escola de criatividade, onde são oferecidas aulas e oficinas diversas, como a de ritmos brasileiros e latinos, de dança folclórica e de circo.
    Na Biblioteca Rachel de Queiroz são realizadas narrações de histórias e o acervo de livros está disponível para consulta e para o empréstimo aos funcionários e aos alunos.
    Em 2007, foi implantada na Cidade das Crianças a Escola Livre de Teatro, a primeira escola de teatro da Zona Oeste.
    Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/culturas/cidade_criancas.shtm

  8. gostaria de saber o telefone, para poder saber se a cidade das crianças ainda funciona para o publico.
    desde ja agradeç: jucimar

Leave A Reply