Maior parte do público do Museu do Amanhã é de cariocas da Zona Norte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Museu do amanhã

Já falei muito mal do Museu do Amanhã aqui no Diário do Rio e não poderia estar mais errado, o Museu é incrível! Estive lá algumas semanas atrás a convite da GloboNews e meu queixo ficou caído da entrada a saída do local, que já recebeu mais de 500 mil visitantes desde que foi inaugurado, muitos deles não acostumados a frequentar museus.

GráficoMuseu (1)

Pois uma pesquisa liderada pelo Museu do Amanhã. em parceria com a J.Leiva Cultura & Esporte e o Instituto Datafolha, com 839 visitantes em janeiro de 2016,mostrou que 32% não visitavam museus há mais de um ano, e 10% nunca haviam entrado em um museu.

Advertisement

GráficoMuseu (3)

 

O objetivo da pesquisa foi mapear o perfil do público que visita o Museu do Amanhã. Os números mostram que os visitantes têm faixa etária bastante diversificada, sendo 55% do sexo feminino e 45% masculino. Na cidade do Rio de Janeiro, os residentes da Zona Norte (43%) são a maioria, quando comparado às zonas Oeste (30%), Sul (20%) e Centro (7%).

GráficoMuseu (2)

 

Os dados revelam ainda que o Museu do Amanhã recebeu uma parcela importante de visitantes de outros estados, se inserindo de forma importante no roteiro turístico da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a pesquisa, 40% do público vem de outros estados do Brasil, número bastante equilibrado em relação aos residentes da cidade do Rio de Janeiro (41%). O programa é o preferido das famílias e casais. De acordo com o levantamento, 94% dos visitantes entrevistados no período foram ao museu acompanhados de: namorado(a) (28%), outros membros da família (30%), filhos (19%), grupo de amigos (14%) ou pais (9%).

GráficoMuseu (5)

 

A satisfação com a experiência de visitação é reconhecida pelo público do Museu do Amanhã, espaço que conquista nota 8,76, numa escala que vai de 0 a 10. Além disso, 98% dos visitantes recomendariam o museu. “A avaliação dos visitantes, independentemente do recorte utilizado, foi amplamente positiva, não só da experiência como um todo, mas dos diversos conteúdos analisados individualmente”, comemora Fernandes.

GráficoMuseu (6)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maior parte do público do Museu do Amanhã é de cariocas da Zona Norte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui