Mais curiosidades do Engenhão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mês passado fiz um post com as curiosidades do Engenhão, mas este mês a revista SuperInteressante trouxe mais curiosidades sobre um dos mais modernos estádios do mundo. Fiz uma pequena seleção das curiosidades, mais no site da revista e lendo a revista que está nas bancas.

Pista nota 10
Aprovada pela IAAF, a pista de atletismo tem 9 raias e é feita do mesmo piso (ver abaixo) usado nas últimas 8 Olimpíadas. Além das provas de corrida, o “Engenhão” abrigará os jogos de futebol e as disputas de arremesso de dardo, salto com vara, triplo, em distância e em altura.

Sanduíche de borracha
A pista de atletismo tem uma camada superior vermelha, que é antiderrapante e altamente resistente a cravos, intempéries e radiação ultavioleta. A inferior, cinza, é responsável pelo amortecimento e impulsão dos atletas. Também confere uma boa fixação à base.

Lugar marcado
Rampas largas, que permitem o acesso de ambulâncias até o último andar, levarão os espectadores aos assentos, todos cobertos, numerados e com encosto. A arquibancada superior terá 18 000 lugares, a inferior 26 000 e os camarotes e área reservada à imprensa, 1 300.

Advertisement

Sem filas
A arena terá 4 entradas (duas atrás dos gols e duas na linha do meio de campo) e amplos corredores para a circulação dos torcedores, sendo possível esvaziar todo o estádio em menos de 15 minutos.

Vai uma lembrancinha?
Uma área de 6 000 m2 no anel de circulação do estádio será destinada à instalação de bares restaurantes e lojas que venderão camisas dos clubes, bandeiras e souveniers. Existe a previsão de instalação de um circuito interno de Tv para que o espectador acompanhe o espetáculo caso decida ir à área de lazer.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais curiosidades do Engenhão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui