Mais sobre a INsegurança no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Secretário Beltrame

Eu tive de escrever esse pequeno comentário ao ouvir as últimas notícias, apenas alguns dias depois de escrever sobre o problema de criminosos menores de idades andando livres pelas ruas do Rio.

Vejam que o assassinato do Dr. Gold, na Lagoa, na última terça, 19/5, foi de tarde com o local cheio de gente. Um crime NOVAMENTE feito por um menor de idade.

Crime “inadmissível”???? Claro, qual a novidade sobre isso? Não é apenas na Lagoa, É EM TODO LUGAR”

Advertisement

Segurança significa informação, inteligência, procurar pelos criminosos, presença ostensiva das forças de segurança e de policiais a paisana.

Mas depois que você fracassa é que você manda mais policiais para a Lagoa? Por semanas a área estava exposta a assaltos, e eles tiveram de esperar até um assassinato acontecer?

Será que alguém responsável pela segurança fará algo diferente? Algo inteligente? Algo para surpreender os criminosos? Algo novo? Ou talvez o Sr. Beltrame assumirá a responsabilidade e pedirá demissão?

Leia abaixo:

Rio O DIA : – Ex-mulher do médico Jaime Gold, assassinado a facadas na noite de terça-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio, Marcia Amil deu um depoimento emocionado ao DIA . Mãe dos dois filhos de Jaime, Daniel, de 22 anos, e Clara, de 21, Marcia criticou os que pretendem se aproveitar de mais uma tragédia para defender a redução da maioridade penal.

“Nem sei se foram menores, mas sei que Jaime foi vítima de vítimas, que são vítimas de vítimas. Enquanto nosso país não priorizar saúde, educação e seguranças, vão ter cada vez mais médicos sendo mortos no cartão postal do país. E não só médicos, afinal, morrem cidadãos todos os dias em toda a cidade, não só na Zona Sul”, disse Marcia Ami

Rio – Globo

secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, declarou ser “inadmissível” a morte do médico Jaime Gold, morto a facadas na noite desta terça-feira, enquanto pedalava na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. Beltrame anunciou ainda o reforço na segurança no local, com ações conjuntas com a Guarda Municipal, e lembrou que a região é ponto turístico.

‘Uma bicicleta e uma carteira por uma vida’, desabafa filha de médico morto

“É mais do que lamentável. É inadmissível o que aconteceu ontem na Lagoa, um lugar querido por todos os cariocas. Um lugar frequentado pela população do Rio e estrangeira. Por todos os turistas que vem ao Rio. Cenas dessa natureza não podem se repetir. É um cartão-postal e não podemos assumir de maneira alguma que essas ações aconteçam, muito embora a gente entenda as dificuldades que as polícias têm de trabalhar”, declarou o secretário.

Beltrame lembrou ainda a mudança no 23º BPM (Leblon) — responsável pelo policiamento da área —: o tenente-coronel Joseli Cândido da Silva passa a ser o comandante a partir desta quarta-feira.

PORQUE NÃO ANTES?

“O coronel Cândido assume com a função de reposicionar todo policiamento, com a cavalaria e bicicletas. além disso, se reúne hoje com a Guarda Municipal, no sentido de procurar ações conjuntas. Um lugar como a Lagoa não pode de maneira nenhuma ser alvo desse tipo de atitude porque é um local que todos nós frequentamos”, frisou o secretário, que acrescentou: “O atual comando assume com a missão de proteção total da Lagoa”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais sobre a INsegurança no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui