Mamma Jamma, uma das melhores pizzarias do Rio, chega ao Recreio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pizza Peperonata- Foto: Derek Mangabeira

Mamma Jamma Mamma Jamma, uma das melhores pizzarias do Rio, chega ao Recreio

A pizzaria Mamma Jamma, considerada uma das melhores da cidade, abre seu terceiro e maior endereço na cidade, levando suas tradicionais pizzas rústicas italianas ao Recreio Shopping, no Recreio dos Bandeirantes. A inauguração faz parte do projeto de expansão da casa, que recentemente reformou o endereço do Jardim Botânico para aumentar a capacidade de delivery e ampliou seu espaço na Barra da Tijuca, ganhando mais lugares no salão.

 O amplo ambiente de 560m², com capacidade para 192 lugares, tem projeto de arquitetura assinado pela Salles Arquitetura, identidade visual elaborada pelo Studio Pipa e apresenta o mesmo padrão estético das outras unidades. O destaque da nova casa é uma sala idealizada e equipada para receber eventos diversos, desde comemorações particulares, como aniversários, até reuniões corporativas e degustações para grupos fechados. A decoração, clássica com um toque industrial, conta com paredes de azulejos brancos, mesas de madeira e baias com sofás no estilo american dinner. No centro das atenções fica o imponente balcão para o preparo das redondas no forno a lenha.

Pizza Peperonata 03 Derek Mangabeira min Mamma Jamma, uma das melhores pizzarias do Rio, chega ao Recreio
Pizza Peperonata- Foto: Derek Mangabeira

À frente da cozinha está o chef Cido Silva, que esteve por nove anos no grupo Due Cuochi, em São Paulo, onde comandou a unidade do Itaim Bibi. O chef chega com a missão de criar receitas especiais para o almoço, com diferentes sugestões para cada dia, além de um menu executivo e de uma seleção exclusiva para os finais de semana. Em suas sugestões, Cido privilegia as massas frescas artesanais, como o fettuccine de espinafre com camarões, aspargos e tomates frescos, o pappardelle alla vodka com panceta italiana, rúcula e presunto crocante, e o tagliatelle ao pesto genovês que acompanha a costela de cordeiro.

Advertisement

Já o cardápio de pizzas apresenta as receitas tradicionais que fizeram da Mamma Jamma uma referência na cidade. Todas são preparadas com a massa artesanal de longa fermentação, finalizadas no forno a lenha, e levam ingredientes cuidadosamente selecionados – como farinha italiana “00” (de moagem mais fina) e orégano chileno. Entre os carros-chefes estão a receita que leva o nome da casa, preparada com mussarela de cura especial, linguiça calabresa artesanal apimentada, molho de tomate natural, orégano chileno e gratinado de queijo parmesão; e a Mamma Quaresma, uma criação exclusiva da chef Flavia Quaresma feita com molho de tomate natural, mussarela de cura especial, queijo de cabra, azeitonas pretas marinadas em raspas de limão siciliano e tomates cereja assados com basílico. Outros destaques são a Marguerita Gourmet, que leva folhas de manjericão fresco, mussarela de búfala e tomate cereja temperado gratinado com grana padano, e a Zucchini, feita com abobrinha e pesto de manjericão.

Aglio e Pepe Mamma Jamma, uma das melhores pizzarias do Rio, chega ao Recreio
Aglio e Pepe

Serviço
Mamma Jamma Recreio Shopping
Endereço: Avenida das Américas, 19.019, loja 118, Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3689-5900
Horário de funcionamento: domingo a quinta, das 12h às 23h, sexta e sábado das 12h à 0h
Cartões de crédito: Master, Visa, Amex, Diners, Elo
Cartões de débito: Redeshop, Visa Electron e Elo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mamma Jamma, uma das melhores pizzarias do Rio, chega ao Recreio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui