MAR faz evento gratuito de música experimental no sábado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Museu de Arte do Rio - MAR

Neste sábado, 12/11, o Museu de Arte do Rio – MAR, apresenta ao público o evento gratuito MARgem: Ciclo de música experimental no MAR. Com curadoria de Chico Dub, o evento – que reuniu apresentações e performances para inserir o experimentalismo sonoro e a música de invenção/exploratória no ambiente de uma instituição de arte contemporânea – esta edição conta com o austríaco Andreas Trobollowitsch.

O projeto criou um diálogo constante com o MAR, seja com as exposições em cartaz ou com espaços físicos do museu e seus arredores.  “A ideia era criar um microlaboratório de experimentos sonoros radicais dentro do museu, tornando-o um espaço elástico e em constante movimento. O ciclo de música experimental está muito mais interessado em proporcionar experiências sonoras do que abordar gêneros musicais específicos”, explica o curador.

Pao-do-OuvidorEstá no Centro? Que tal ir no Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço!

Advertisement

Conceitualmente, MARgem se aproxima de diversas atividades realizadas recentemente em todo o mundo. Convidar o público visitante de museus e galerias para usarem seus ouvidos – além dos olhos – tem se tornado comum em algumas das mais prestigiadas instituições. O som, devido a avanços na tecnologia e também pelo desejo de ultrapassar os limites artísticos, passou a ser reconhecido e exibido como uma forma de arte em si mesmo. Hoje, no século 21, é um aspecto integral desse universo, abrigando desde instalações até práticas baseadas em performance, interatividade e telas.

Serviço

12 de novembro, sábado, às 18h
Andreas Trobollowitsch (Áustria)
Espaço: Escola do Olhar | auditório [5º andar].

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MAR faz evento gratuito de música experimental no sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui