3rd March 2008

Maria Lenk ficará com um dos 4 principais clubes cariocas

Leia mais sobre Botafogo, Flamengo, Fluminense, Maria Lenk, Vasco |

Links Patrocinados

Parque Aquático Maria Lenk De acordo com o ex-blog do Cesar Maia, a Prefeitura do Rio convocará o Flamengo, Botafogo, Vasco ou Fluminense para que estes apresentem propostas para assumir a gestão do Maria Lenk (PAMML). O clube que ganhar ficará encarregado de todas as despesas, da conservação e dos investimentos e se comprometerá a ceder o PAMML a eventos nacionais e internacionais. Sem qualquer ônus para a Prefeitura.

Para Cesar Maia, o objetivo do decreto é apoiar e fortalecer o esporte olímpico no Rio através dos quatro grandes Clubes que já os patrocinam e apóiam.

Bem, destes times, sei que o Flamengo não deverá ter grande interesse, eles já tem um grande parque aquático. Talvez Botafogo também não queira, já que pegou o Engenhão recentemente, apesar de que se fica com o Maria Lenk ia ser o top carioca em esportes olímpicos.

Fica entre o Vasco e o Fluminense a disputa pelas piscinas mais modernas da América Latina.

Posts Relacionados
Parque Aquático Maria Lenk vai para o COB
...
Entrada do Parque Aquático Maria Lenk
...
Mundial de Nado Sincronizado será no Parque Aquático Maria Lenk
...
Mais Parque Aquático Maria Lenk
...
Especial de Fim de Ano do Roberto Carlos será gravado no Parque Aquático Maria Lenk
...


Publicidade
Postado no on Monday, 3 de March , 2008 as 12:09 pm e categorizado como Botafogo, Flamengo, Fluminense, Maria Lenk, Vasco.

Há atualmente 50 comentários para “Maria Lenk ficará com um dos 4 principais clubes cariocas”

Fale o que você pensa sobre este assunto

  1. 1 Em 3 de March de 2008, Dudu disse:

    Em princípio até seria uma boa idéia, mas os clubes já têm dificuldades de “administrarem a si próprios”…

    Acho bom pro esporte amador se desvincular dos clubes de futebol… é mais sadio!

  2. 2 Em 3 de March de 2008, Diario do Rio disse:

    Bem, você entende mais de futebol do que eu, mas os clubes na verdade não são de futebol, e sim de esportes. Lembra o Vasco em 2000, na Austrália? Praticamente todo nosso time olímpico era vascaíno, claro, isso significou nenhum ouro e um recorde em prata, mas fica anotado.

  3. 3 Em 3 de March de 2008, Dudu disse:

    ¬¬ denecessária a provocação! Hahaha

    Mas em 2000 o Vasco conseguiu um ouro com uma holandesa da natação, se não me engano…

    Bom, por esse lado dá pra pensar: sim, é uma boa. Mas tenho medo dos clubes apenas “contratarem” estrelas que, teoricamente, não precisam de dinheiro. Dinheiro tem que ser investido nas bases, penso eu.

    Claro que, se o meu Vasco, por exemplo, assumir o ML e investir uma grana no surgimento de novas promessoas, será ótimo… melhor que o parque ficar ansioso. Mas acho que seria melhor sem os clubes de futebol.

  4. 4 Em 3 de March de 2008, Diario do Rio disse:

    HAHAHA!! Mas é verdade…

    Agora, acho que clube pequeno não teria capital financeiro para um Maria Lenk. Um clube grande pode treinar novas estrelas…

  5. 5 Em 3 de March de 2008, Dudu disse:

    Mas não precisa ser clube de futebol…

    O Minas Tênis, o Pinheiros… são potências sem vínculo com futebol.

  6. 6 Em 3 de March de 2008, Caio Maloni disse:

    Já está mais do que na hora !
    Eu espero, um dia, ver um atleta que treina no Maria Lenk, campeão internacional. Mas,precisamos primeiro,colocar os atletas lá.

  7. 7 Em 3 de March de 2008, Diario do Rio disse:

    Eduardo,
    mas aqui no Rio? Tem o Rio de Janeiro, mas ele bota todos os esforços no Voley… Só time grande teria como manter um equipamento do nível do Maria Lenk.

  8. 8 Em 3 de March de 2008, Dudu disse:

    É, vamos aguardar…

  9. 9 Em 3 de March de 2008, André disse:

    O Fluminense já possui um parque aquatico nas Laranjeiras, mas quem sabe a Unimed que patrocina o Clube não se interesse.
    A Confederação Brasileira de natação podia administrar o Maria Lenk.

  10. 10 Em 3 de March de 2008, C.Henrique disse:

    Isso mostra que o “Legado” é uma mentira. O Maria Lenk é LONGE assim como a Arena. A unica coisa que conseguiram foi perder a Moto GP. Ontem em Curitiba aconteceu a Primeira Etapa do Mundial de Turismo e o Autódromo estava lotado. Esta etapa custou à cidade R$ 8 milhões e colocou no Autódromo 45 mil pessoas a Moto GP colocava cerca de 58 mil e seu custo era de U$ 8 Milhões. A Champcar e a IRL se reuniram novamente e nós nem oval teremos mais para o evento.

    Quanto ao Maria Lenk, somente um clube tonto assumirá, pois o Bota, o Flu e o Vasco têm um ótimo parque aquático e o Fla se puder, utilizará o De Lamare que assim como o Maracanazinho é PERTO de tudo, tem Metrô, Trens e Ônibus para todos os locais da Cidade e de fora da cidade. Vejam que Rexona x Osasco LOTOU o Maracanazinho.

    Em tempo, a Cidade do PAN até agora está sem Alvará para os proprietários morarem.

  11. 11 Em 3 de March de 2008, Daniel Beltran disse:

    Vamos ver C. Henrique…vamos ver…

    Tenho certeza que algum clube irá querer, mesmo porque assim se potencializará a adquirir novos sócios moradores da Barra.

    Sinto que você tem um desejo quase sexual de que as coisas dêem errado…vai com calma, pois o legado é indiscutível.

  12. 12 Em 3 de March de 2008, C.Henrique disse:

    Caro Daniel,

    Temos 8, eu escrevi OITO, títulos Máximos de Campeões Mundiais de automobilismo, temos 5 Títulos de Campeões da segunda maior categoria ( Indy/Champcar, Temos 5 Títulos da Maior prova de velocidade do Mundo (Indianápolis), 2 Títulos em Le Mans ( 2005 e 2006) com um CARIOCA pilotando Tomás Erdos, Temos 3 Títulos na categoria de acesso a F1 (F3000 e GP2) e pelo menos mais uns 10 Títulos na F3 Inglesa, Européia, Espanhola, Alemã e Japonesa, não incluindo a Sul Americana que vencemos desde 1993 diretamente.
    Nesses Títulos todos não se usou a Lei Piva ou qualquer outra que se tirasse dinheiro do contribuinte para beneficiar uns poucos.
    Tínhamos o MELHOR autódromo da América Latina e do nada ele foi destruído. Lá não podemos receber nem provas Sulamericanas e ainda assim a Stock Car Brasil em Novembro passado, sem nenhum piloto estrangeiro,com transmissão pela Globo para a própria cidade, colocou num Domingo com CHUVA, mais gente (41.500 pessoas)que TODOS os dias do Campeonato Mundial de Judô somado aos dias de Nado Sincronizado e ao Especial do Roberto Carlos. Você acha que tenho que ficar feliz? Pilotei Kart e Fórmula quando jovem e corri um campeonato brasileiro na mesma categoria do A. Senna, campeonato disputado no Rio, mas até isto o Prefeito destruiu 2 vezes, porque o Kartódromo Oficial foi destruído para se fazer o Oval e o segundo que estava sendo feito pelos PAIS dos Kartistas por conta própria foi destruído para se colocar o Maria Lenk. Se existir alguma duvida é só acessar o Google Earth e verificar a construção do Maria Lenk sobre a pista em construção.

    Não sou contra o esporte porque fui atleta minha vida toda, 10 anos jogando Basquete pelo Tijuca e Botafogo e Pilotei Kart e Fórmula Vê em 77 até 79, apenas acho que tudo pode ser feito sem se destruir o que já existe e o Maria Lenk é uma piscininha se comparado com a Bolha de Pequim, pois se o Rio vier a sediar as Olimpíadas, todos sabemos que tudo feito para o PAN será jogado no Lixo. Duvidas ou apostas?

  13. 13 Em 3 de March de 2008, Claudio Leandro disse:

    Acho muito difícil um dos quatro grandes clubes da cidade se interessarem pelo Maria Lenk. Todos já têm um parque aquático e, devido aos custos de manutenção, dificilmente vão querer outro, ainda que seja o mais moderno da América Latina. O ideal seria tentar um acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquático para que a mesma administre o Maria Lenk.

  14. 14 Em 3 de March de 2008, Daniel Beltran disse:

    “todos sabemos que tudo feito para o PAN será jogado no Lixo”

    Fale por você e sua política de quanto pior melhor.

    Não costumo contaminar minha opinião por sentimentos raivosos político partidários.

  15. 15 Em 3 de March de 2008, Daniel Beltran disse:

    O Fluminense tem histórico de investimentos em Natação…aposto no Fluminense para pegar o Maria Lenk.

  16. 16 Em 3 de March de 2008, Murilo disse:

    A Arena pelo que sei está nas mãos de um grupo, acho que já licitaram. Então não é elefante branco como falam.

    A Maria Lenk não vai ser elefante branco, é uma otima estrutura e vai ser bem utilizado.

    “Stock Car Brasil em Novembro passado, sem nenhum piloto estrangeiro,com transmissão pela Globo para a própria cidade, colocou num Domingo com CHUVA, mais gente (41.500 pessoas)que TODOS os dias do Campeonato Mundial de Judô somado aos dias de Nado Sincronizado e ao Especial do Roberto Carlos.” (Comentário de C. Henrique, feito acima).

    C. Henrique, eu te respondo esse comentário parece-me meio bairrista com os demais esporte.
    Olhe eu não pratico natação, nem basquete ou volei, mas nem por isso, prefiro surf, mas nem por isso faria um comentário tão cheio de magoas.
    Se for para fazer comentário bairrista, diria então, prefiro futebol, natação, volei, basquete, ginastica olimpica, porque estes sim tem um alcance muito maior social, pois esporte tipo automobilismo são de elite, não é todo mundo que pode fazer, nem é todo mundo que tem pai para bancar a compra de um kart, e bancar viagens. Prefiro que o filho de uma pessoa que mora em qualquer bairro do Rio possa fazer futebol, natação, volei, basquete, ginastica olimpica, que é mais “saudavel” que uma corrida de kart.

  17. 17 Em 3 de March de 2008, Dudu disse:

    Olha, eu entendo o que o C. Henrique diz.
    Acho que não podemos desqualificá-lo. Infelizmente, as obras do Pan foram feitas às pressas e sem motivo pra isso, já que tivemos 5 anos para nos planejarmos.
    O Engenhão iria ganhar obras no entorno e não ganhou. Falo do Engenhão pq é o caso que eu mais conheço. E todas as obras custaram (muito) mais do que o planejado. E qualquer tentativa de investigação é barrada.
    Acho que o autódromo, HOJE, seria mais importante.
    Porém, para o Brasil se desenvolver como esporte, seria bom um investimento de uma Caixa dessas da vida, empresas privadas, sei lá… pra colher frutos lá na frente. Assim como sou contra demolirem o De Lamare o Célio de Barros.

  18. 18 Em 3 de March de 2008, Dudu disse:

    E sobre o que o Daniel disse, acho que deve-se parar de achar que todo mundo que contesta algo o faz por birrinha política, ou “politicagem”. Isso é simplista.

  19. 19 Em 3 de March de 2008, C.Henrique disse:

    Murilo,

    Lêdo engano esse seu. Quarta - feira estarei no Maracanã, feliz da vida, voltando a jogar TALCO na entrada do Flusão em campo. Como escrevi, Fui atleta do Tijuca na natação dos 7 aos 10 anos, fui FEDERADO também no Volley do Tijuca dos 11 aos 13, porque para o Basquete naquela época, só se podia entrar aos 134 anos, onde entrei e fiquei até casar, com 21 anos. Jogando Basquete, todo o time do Tijuca jogou os Jogos da Primavera Handebol pelo Vasco e eu fui convidado pelo Falecido Celio de Souza para agarrar (jogar no Gol) pelo Clube, o que aconteceu em 1971/72, mas como preferia Basquete, parei. De 1989 a 1995 Fui Vice -Presidente de Esportes Terrestres do Tijuca e montei dois times PROFISSIONAIS, um de Volley Feminino e outro de Basquete Masculino e joguei as Ligas Nacionais. O Volley só participéi por 1 ano porque conheci o câncer maior do desporo nacional que atende pelo nome de NUZMANN. Depois que deixei a Vice-Presidencia do Tijuca, passei a Diretor da Federação de Basquete e fui em 2000 seu Vice-Presidente, quando então parei com tudo.

    Como escrevi no outro Post, de 1977 a 1979 corri nde Kart e Fórmula VW 1300, aliás meu esporte preferido, embora tenha sido um piloto horrível, mas é o que gosto. Meus filho foi Jogador federado de Basquete, Campeão Estadual 3 vezes e minha filha foi TRI-Campeã de Ginastica Ritmica Desportiva, disputando o Brasileiro inclusive com a Dayane, a atleta Brasileira que se despediu da Seleção nas Olimpíadas de Athenas.

    Como voce pode confirmar, seu post foi infeliz. Adoro esporte, com 52 anos continuo particando todos os dias, mas tenho um preferido, aquele que só tinha uma praça esportiva no estado e foi DES-TRU-Í-DA e quanto a isso não existem argumentos, pois não0 se trata de bairrismo e sim de ser uma pessoa que SABER que na cidae existe espaço para se fazer 10 Olimpíadas sem se precisar destruir NENHUM aparelho esportivo já existente.

  20. 20 Em 3 de March de 2008, Daniel Beltran disse:

    Dudu,

    Claro que existiram obras no entorno do Engenhão. É um absurdo dizer que não houve.

    Não disse em nenhum momento que o C. Henrique fez politicagem.

    Apenas afirmei e repito que as convicções políticas dele o fazem distorcer fatos e não enxergar determinadas questões.

    Parte de pressupostos errados e sustentados apenas por discurso de partidos políticos que tentaram e tentam até hoje desqualificar o PAN.

    Não é a toa que Lula e Cabral levaram uma sonora vaia. Foi muito bem feito.

  21. 21 Em 3 de March de 2008, C.Henrique disse:

    Murilo,

    Tudo que escrevi pode ser comprovado, pois basta uma verificação nas Federações de Esportes Aquáticos, Federação de Volley onde o presidente desta foi lançado por MIM em 1992 e está lá até hoje, Carlos Souto; na FBERJ onde sou Benemérito e tenho minhas medalhas de Campeão e Jogador de Seleção Carioca em 1971/1972, na FAERJ onde minha ficha de piloto está presente. Somente na Federação de futebol não procurei, mas tenho recortes do Jornal dos Sports com minha foto e tenho minha Medalha de Campeão de Handebol dada por este Jornal.

  22. 22 Em 3 de March de 2008, C.Henrique disse:

    Daniel,

    Apenas para reforçar o que você está escrevendo, embora tenhamos posições políticas diametralmente opostas.

    A Copa do Mundo será uma gastança sem fundos e desta festa/farra com o dinheiro público participarão todos os Partidos Políticos e ninguém será punido pelos roubos que acontecerão, por isso torço para que não tenhamos Olimpíadas aqui, não no Rio, mas em qualquer cidade do Brasil, acho que PRECISAMOS de coisas mais Sérias e que DEVEM ser dadas sem se precisar de Jogos como desculpa, pois é OBRIGAÇÃO do Poder Público INDEPENDENTE de Posicionamento.

    Embora eu seja um sujeito posicionado a esquerda, este é o meu pensamento e acho que antes de ser político, é um pensamento de um sujeito NORMAL.

  23. 23 Em 3 de March de 2008, Murilo disse:

    Isso me parece bira de criança quando quer carro.

  24. 24 Em 3 de March de 2008, C.Henrique disse:

    Murilo,

    Adoro fatos, pois contra eles não se pode argumentar. Procure saber, apenas na Stock Car ( são tres categorias a partir deste ano: Stock V8, Stock Light e Stock Pick-Up, cerca de 110 Carros) e Na Fórmula Truck, com cerca de 35 Caminhões. Procure saber quantos empregos diretos apenas nas equipes são gerados, depois procure saber por etapa quantas pesoas trabalham na semana da corrida diretamente e com salários, depois faça a conta para empregos indiretos. Você pode depois, apenas com estas duas categorias, cair sentado porque envolve mais de R$ 250 milhões / ano e apenas na Stock Car, nas EQUIPES, com Mecânicos, Fisioterapeutas, Prof. de Educação Física, Cozinheiros, Engenheiros, Pilotos, Motoristas, Seguranças e Ajudantes existem aproximadamente 3500 profissionais diretos. Cada prova envolve cerca de 20 médicos e aproximadamente 40 paramédicos e enfermeiros. O caso da Truck o numero oscila em 2000 pessoas com as equipes.
    Um estudo publicado no Jornal “Valor” no ano passado mostrava que cerca de 50.000 pessoas se beneficiam da Stock e da Truck, aqui envolvidos Direta e indiretamente. Tirando o Futebol nas tres divisões nacionais, nenhum outro esporte dá emprego pra tanta gente e isso é Social e e3stamos falando apenas de 2 categorias, só que em todos os estados existem categorias e empregados, tudo sem nada de Dinheiro de Timemania, Lei Piva, lei Rouanet, etc, só dinheiro de empresas, como aliás, deve ser.

  25. 25 Em 3 de March de 2008, André disse:

    A TODOS,

    Sinceramente, antes de tudo meus caros, o brasileiro precisa parar de chorar e tomar um atitude séria.

    Quer acabar com corrupção? COMEÇA dando exemplo em casa, NÃO ensina os filhos, netos ou sobrinhos a serem corruptos. DEIXA de passar a perna no próximo. ESQUEÇAM o jeitinho brasileiro. AI quem sabe o mal da corrupção acabe na iniciativa privada e na pública.

    POLÍTICO CORRUPTO nasce de uma familia normal, PAPAI E MAMÃE, é que ensinam desde de pequeno a ser safado, mal carater, corrupto.

    PENSEM NISSO…É A VERDADE. ELA DOI. MAS É A VERDADE.

  26. 26 Em 3 de March de 2008, C.Henrique disse:

    André,

    Nada no Brasil mudará enquanto tivermos um sitema partidário voltado para o Roubo, enquanto tivermos um Sistema de Poder que OBRIGA os eleitos a se comporem para governar, em qualquer nível e independente de partidos. Aos meus filhos ensinei, ou pelo menos tentei mostrar o certo e o errado, mas falando-se em relação a Nação, nada acontece porque podemos citar apenas o Maluf que ROUBOU U$ 1,2 BILHÕES e está aí deputado dizendo que o Maluf que desviou esta grana para as Ilhas Jersey é um Homônimo e se lixa para todos. Infelizmente o Brasil é muito grande e existe uma desigualdade de educação que não nos permitirá por um longo tempo ainda, uma pressão para que estes pústulas se mandem ou sejam presos.

  27. 27 Em 3 de March de 2008, Dudu disse:

    Daniel, embora tenha me direcionado a você, não me direcionei apenas à você. Você não foi o único.
    E você sabe muito bem que o César foi vaiado em outras ocasições, como a abetura do Parapan, por exemplo.
    E eu moro na região do Engenhão, e foram prometidos mundos e fundos e quase nada foi feito.
    Sim, algumas poucas ruas asfaltadas, e praticamente só. O Engenhão teria shopping, cinema, e…?

  28. 28 Em 3 de March de 2008, André disse:

    PORQUE SE CALAM?
    TEM MEDO DE COMENTAR! VOU POSTAR NOVAMENTE.
    É IGUAL A TEMÁTICA DAS DROGAS GERAL SE CALA, PARECEM QUERER FAZER QUE NÃO EXISTE, MAS É VERDADE, A SOCIEDADE É CULPADA POR GERAR CORRUPÇÃO.

    A TODOS,

    Sinceramente, antes de tudo meus caros, o brasileiro precisa parar de chorar e tomar um atitude séria.

    Quer acabar com corrupção? COMEÇA dando exemplo em casa, NÃO ensina os filhos, netos ou sobrinhos a serem corruptos. DEIXA de passar a perna no próximo. ESQUEÇAM o jeitinho brasileiro. AI quem sabe o mal da corrupção acabe na iniciativa privada e na pública.

    POLÍTICO CORRUPTO nasce de uma familia normal, PAPAI E MAMÃE, é que ensinam desde de pequeno a ser safado, mal carater, corrupto.

    PENSEM NISSO…É A VERDADE. ELA DOI. MAS É A VERDADE.

  29. 29 Em 3 de March de 2008, C.Henrique disse:

    André,

    Semana passada o O Globo mostrou um coitado, mostrou a foto do dito, que estava preso a 5 MESES, porque tinha roubado 1 litro de leite e não tinha um Defensor Público para defende-lo. E nós podemos fazer uma lista de mais de 150 nomes de Políticos apenas os Nacionais, que já ROUBARAM muito e a nossa justiça não faz nada. Aliás basta que nos lembremos do Eurico Miranda, que vem forjando Eleições no Vasco nas ultimas duas eleições e está aí, interino ou não, mas está aí devendo o mundo, falindo uma instituição centenária e nada acontecerá com ele, por isso precisamos antes de qualquer coisa UNIDADE de Pensamento e Conhecimento, independendo de Conhecimento escolar, aí o Brasil mudará…para melhor.

  30. 30 Em 3 de March de 2008, André disse:

    EDUCAÇÃO É A PALAVRA CHAVE, bom ter seu comentário C. Henrique.

    Infelizmente a nossa lei só funciona para punir quem tem menos condição. É assim por causa do MALDITO JEITINHO BRASILEIRO, uma passa a perna no outro, tem vantagem, seja em qualquer circunstância, situação ou esfera social.

    Porém não nos esqueçamos, que pobre se puder passar a perna em pobre, rico se puder passar a perna em rico e em pobre.

    O que espero é que nos comecemos a mudar as coisas na celula mais importante da sociedade que é a FAMILIA. No dia que as coisas começarem a mudar ali, vamos exterminar com a praga da corrupção, seja ela PUBLICA, OU PRIVADA, seja ela nascida em berço abastardo ou em berço simples.

    Um abraço,

  31. 31 Em 3 de March de 2008, André disse:

    correção “pobre se puder passa a perna em pobre, rico se puder passa a perna em rico e em pobre”

  32. 32 Em 4 de March de 2008, Caio Maloni disse:

    Pelo amor de Deus em… A raiva de algumas pessoas com tudo o que o Rio cria é uma coisa ridícula. Veja bem, disseram isso :

    “todos sabemos que tudo feito para o PAN será jogado no Lixo”

    No lixo ?
    O Engenhão está com o Botafogo e, por exemplo, a Arena Multiuso, além de servir para competições, já se tornou a nova casa do pop internacional. Saiu uma matéria ótima no JB sobre isso.

    Lixo ?
    Lixo são essas pessoas que procuram achar defeito em tudo, os pessimistas de plantão. Tô de saco cheio !!!!!

  33. 33 Em 4 de March de 2008, Daniel Beltran disse:

    Como é? Ninguém vai se interessar né…OK…tá bom…falou legal…explicou direito…

    Fla e Flu se interessam pelo Maria Lenk

    Na Gávea, o uso do parque aquático coincidiria com o momento de reestruturação dos esportes olímpicos, que começou com o basquete e a ginástica artística. “Seria bom para o Flamengo ter um pólo na região da Barra pelo acesso difícil de quem mora naquela região para a Zona Sul”, disse a vice de esportes olímpicos Patrícia Amorim.

    Nas Laranjeiras, o objetivo também é resgatar a tradição de vitórias da natação do clube visando à Olimpíada de 2012. “Para termos uma equipe, precisaremos de espaço físico e estrutura, e o Parque Aquático Maria Lenk tem isso. Vamos buscar parceria na iniciativa privada”, diz Fernando Pedrinha, diretor de marketing do Tricolor.

    http://odia.terra.com.br/esporte/htm/fla_e_flu_se_interessam_pelo_maria_lenk_155132.asp

  34. 34 Em 4 de March de 2008, C.Henrique disse:

    Caio,

    Talvez você não tenha “captado” o sentido da oração, por isso vou re- escreve-la:

    Tudo será jogado no Lixo, sabe por que? Porque o Maria Lenk não servirá para uma Olimpíada, assim como a Arena e o Engenhão, tanto que existe um projeto de construção deum novo Estádio Olímpico no Autódromo e ampla reportagem foi feita por todos os jornais e TVs do Brasil sobre este fato, a ponto do Prefeito e do Nuzmann já colocarem o Autódromo na Avenida Brasil, perto de Bangu.
    Isto meu caro é o que eu escrevi e você não interpretou, vai tudo pro lixo, porque não serão utilizados conforme a FALÁCIA do Ladrão mor- Carlos Arthur Nuzmann, que encheu os ouvidos de todos falando do tal “Nivel Olímpico”. Vá a té a Lagoa e olhe para o estádio de Remo, onde estão as arquibancadas velhas? as obras não estão embargadas para seu término. Você popde não gostar, mas é sobre isso que eu e o André escrevemos, cada um a seu jeito.

    Tudo irá para o Lixo, cerca de R$ 700 Milhões NOSSOS, afinal a Arena vai ter na sua maioria SHOWS, porque qualquer clube prefere o Maracanãzinho; A Piscina já está sub-utilizada e se tiver competições serão pouquíssimas enquanto houver o Julio Delamare, O Velódromo só teve uma prova de Patins on-line desde o Pan e é muito pequeno para uma Olimpíada e o Engenhão está com o Fogão, mas o que interessa como legado são as obras que criariam o centro de formação de atletas de Atletismo, etc…estas onde estão?

    Vai tudo pro Lixo, sim Senhor, quer apostar?

    Uma coisa é ser do contra apenas pelo prazer de zoar o outro, outra coisa é ver a mais de 1 SÉCULO, as bandas tocarem estas músicas e é assim que a banda toca por estas “Bandas” e só mudará daqui a mais de meio século se o POVO se unir e Brigar pela coisa certa e foi exatamente isso que escrevi duas vezes para o André alguns posts acima.

  35. 35 Em 4 de March de 2008, C.Henrique disse:

    André,

    É um prazer debater com você. Assino meu nome junto ao seu no Post nº 30.

    Abraço, Bom Dia e Saudações Tricolores, novamente com talco!!

  36. 36 Em 4 de March de 2008, C.Henrique disse:

    Caio,

    Mais uma coisa: Sou CARIOCA, nascido em Laranjeiras e me orgulho muito de sê-lo e amo a minha cidade, mas não sou obtuso, nem cego e me dou o direito de lutar pelo que considero certo ou contra o que acho errado.

  37. 37 Em 4 de March de 2008, C.Henrique disse:

    Falando sobre Legados, gostaria que todos que de algum modo participam do Blog, se lembrassem que o Maior Legado Esportivo deixado no Rio (na minha opinião no Brasil), na realidade no Estado inteiro e que NUNCA foi aproveitado, foram os CIEP’s feito pelo Brizola e pelo Marcelo Alencar. Foram mais de 500, sendo que destes, cerca de 380 a 400 têm quadras Polivalentes para Futsal, Volley, Basquete, Handebol; podendo ser usados ainda para GRD e Judô e cerca de 80 têm piscinas. Estas praças esportivas formariam ATLETAS em quantidade e daí se tiraria a qualidade e se poderia sonhar com MEDALHAS. Daí se formariam PROFESSORES e TÉCNICOS Esportivos e não teríamos RECREADORES, que são os Prof. de Educação Física atualmente e eles formariam belos atletas.

    Isto é um LEGADO, mas a Banda toca uma música em desacordo com as aspirações populares e este Legado nunca pôde dar rfrutos, o que é uma pena, logo um LEGADO Nati-Morto, assim como os feitos para o PAN, no sentido de termos Competições Internacionais o ano todo, pórque para competições nacionais já temos outros estádios, piscinas e ginásios.

  38. 38 Em 4 de March de 2008, C.Henrique disse:

    Daniel,

    O Globo de hoje, mostra o Flu querendo o Lenk, mas para fazer uma Sede na Barra, pois se o aluguel for igual ao do Engenhão, bastará ao Clube a adesão de 100 sócios novos naquela região para pagar a manutenção, mas a finalidade do Parque Aquático, na sua raíz, estará sendo jogada para escanteio, na minha opinião, nesta colocação não existe nada de social. Alí era pra ser pelo menos o que o Prefeito disse que seria feito: Um Centro de Treinamentos para a CBDA, afinal despesas de manutenção todos sabiam que seriam geradas e seriam altas, afinal segundo a Secretaria Municipal de Esportes o Maria Lenk está custando R$ 385 mil/mes apenas para Vigilância e manutenção e Xerém que dá um Lucrão ao Flu custa atualmente 4,5 Milhões/ano - Numeros do próprio clube.

  39. 39 Em 4 de March de 2008, Daniel Beltran disse:

    E qual o problema do Flu ter sede na Barra?

    Sinceramente não entendi.

  40. 40 Em 4 de March de 2008, C.Henrique disse:

    Ter uma sede na Barra? Nenhum problema e é um sonho antigo, já tendo até perdido um terreno doado ao Flu que o Horta, na época Presidente perdeu, mas a finalidade, desde o início, era que após o PAN este aparelho esportivo seria utilizado pra a formação de atletas de Alto Nível e seria “Granja Comary da CBDA”, só isso, ou seja, mentira, afinal foi alardeado aos quatro cantos e o Coaracy deu zilhões de declarações com odes ao Nuzmann.

    Ser alugado por qualquer clube torna o Lenk uma unidade para estes,podendo até dar lucro ou não dar prejuízo, com certeza desonerando a Prefeitura deste abacaxi de R$ 385 mil/mes, mas não o torna Centro de Atletas de Ponta como foi dito várias vezes e menos ainda se torna um Legado, na acepção de como este termo foi largamente utilizado, para a Cidade.

    Daniel, acho que podemos ter uma idéia do que EU acho que um Legado deva ser:

    • Campos de Pelada do Aterro: isto é um Legado e o hoje Brasileiro - Croata, Eduardo Silva, que semana passada teva a perna quebrada num jogo do Arsenal, time do qual é considerado o atual Craque, saiu da escolinha do aterro. Lá temos desde 1965 campoeonatos de Pelada e isso é um legado para todos.

    • Piscinão de Ramos - Talvez o maior legado nos ultimos anos para a população Carioca de baixa renda e o pior, foi feito pelo Garotinho, mas todos podem usufruir do local sem ônus e com muita felicidade.

    Um Legado na minha opinião é para ser utilizado cotidianamente e não de maneira bissexta.

    Um abraço.

  41. 41 Em 4 de March de 2008, C.Henrique disse:

    Daniel,

    Mesmo com pedágio não poderia esquecer da Linha Amarela.

    Lihas Vermelha e Amarela são dois ótimos legados.

  42. 42 Em 4 de March de 2008, André disse:

    Não podemos esquecer como legados:
    O Sambodromo
    A Cidade do Samba
    A Futura Cidade da Música

  43. 43 Em 4 de March de 2008, C.Henrique disse:

    André,

    Bem lembrado. O Sambódromo mostra e confirma nossa vocação a Tambor/Surdão da Cultura no Brasil, pois depois dele, São paulo teve que fazer um e Manaus fez um Bumbódromo.

  44. 44 Em 4 de March de 2008, marcelo disse:

    Outro dia aqui neste blog li uma notícia dizendo sobre obras de entreterimento( um parque e um circo) na Rodrigues Alves em frente ao porto do Rio, mas eu tenho receio de que tais atrações tragam um verdadeiro caos ao trñsito da região.
    Outra coisa eu percebi que de todas as capitais da região sudoeste, centroeste e sul do Brasil , o Rio é a única em que a polícia federal tem uma sede caindo aos pedaços ; Será que a nossa gloriosa pf não merece uma cede descente para trabalhar a exemplo do que acontece nas outras capitais? Então na minha opinião poderia ser erguido ali ou mais perto da rio branco um prédio novo da pf,uma obra imponente que poderia ser uma obra representante da arquitetura pública do Rio e do Brasil.Pessoal é o seguinte sou carioca, e amo nossa cidade , más não está na hora de ao invéz de obras de esporte, entreterimento os governantes da nossa cidade se preocuparem em desfavelização, bons hospitais, cidade limpa ,até quando só teremos obras de laser? e as outras coisas mais importantes?

  45. 45 Em 4 de March de 2008, Daniel Beltran disse:

    C. Henrique,

    Tudo o que não serve para uma olimpíada é lixo?

    E nada do Pan servirá?

    Veja o que diz o ministro de Lula Orlando Silva:

    “O Pan deixou equipamentos esportivos de excelente nível e qualificou o Rio para disputar o sonho olímpico de 2016, com chances reais de conquista”.

    O Ministro está errado C. Henrique?

  46. 46 Em 4 de March de 2008, André disse:

    Marcelo, quanto a limpeza publica, a cidade fica suja na verdade é por causa da população que não colabora, uma coisa que funciona bem no Rio é a Comlurb, infelizmente a população não colabora e acha normal joga lixo nas ruas.

    Agora quanto a obra de lazer e obras de infra-estrutura, com o orçamento que a cidade e o estado possuem pode-se ter os dois tipos de obra, não vejo porque so privilegiar hospital ou um teatro.

    O Problema dos hospitais tanto Municipal, Estadual e Federal, é de GESTÃO, não é a quantidade que vai resolver, mas sim a qualidade como você administra o equipamento de saúde.

    Não adianta eu ter 100 hospitais e o serviço não funcionar com excelência.

    Quanto a obras de esporte, esta é uma vertente que deve continua. CULTURA E ESPORTE é o que vai tirar a atenção de nosos jovens do mundo das drogas e outras coisas ilicitas. As vilas olimpicas da prefeitura são um sucesso, quantas crianças não são atendidas. O Maracanazinho reformado pelo estado quantos jovens não atende e incentiva.

    Prefiro um centro esportivo, um teatro, um centro de música, ballet para ajudar na formação intelectual de nossos jovens, do que uma avenida que talvez não ligue a lugar nenhum.

  47. 47 Em 4 de March de 2008, C.Henrique disse:

    Daniel,

    Temos duas/dois pontos a serem analisados:

    • Os equipamentos construídos para o PAN como base para a Candidatura com sucesso do Rio e;

    • A sub-utilização e impossibilidade economico-financeira de fazer destes equipamentos formadores de atletas ou serem centro de treinamento de alto nível, e estarem em nível Olímpico daqui a 9 anos.

    O que o Ministro disse é pertinente e se encaixa no primeiro ponto, pois a construção dos aparelhos mostrou ao Comitê Olímpico Internacional que o Brasil poderá sediar uma Olimpíada no que se refere as Instalações Esportivas, mas não se encaixa em NADA no que se refere ao segundo ponto, pois AÍ é que uso a palavra LIXO, que não se refere a algo que está estragado ou velho, mas sim aquilo que desde já será colocado de lado caso o Rio seja escolhido Sede de 2016.

    Meu Caro, somos HUMANOS e como tal, queremos sempre ser melhores que os anteriores e depois de Pequim e Londres nenhum Político Brasileiro ou Carioca aceitará nossas instalações novas porque serão consideradas “paupérrimas”.
    Qualquer um poderá ficar nervosinho com esta afirmação, mas quero ver quem, de espírito desarmado, sendo honesto e fazendo uma análise de tudo que já vimos em nossa recente história, possa vir a dizer que o Maria Lenk, o Velódromo, o Engenhão serão utilizados. Virarão locais para esportes menores, porque um Novo Parque Aquático, Um novo Estádio e um novo Velódromo serão construídos, aposto meu carro com quem quiser, não porque estou detonando as coisas, mas porque é assim que sempre acontece e veremos isso antes, pois a Copa será em 2014 e veremos reformas por preços maiores que a construção de um Estádio Novo.

    Essa é a idéia de LIXO e confirmo o que escrevi ontem, virarão LIXO (este a que estou me referindo) e acho que expliquei.

    Mais uma coisa, viraria LIXO em qualquer estado brasileiro e não só no estado do Rio ou na Cidade do Rio de Janeiro.

    Esta afirmação não é e nunca foi POLÍTICA, foi Sociológica, porque se refere e se referiu ao Modus Vivendi do povo brasileiro.

  48. 48 Em 5 de March de 2008, marcelo disse:

    Meu amigo André, então vamos ficar nessa…se a culpa da sujeira é dos pedestres vamos deixar como está? para com isso cara! Onde fica o princípio da ordem urbana? se a culpa for mesmo da polulação pela sujeira então que o governo faça campanhas educativas e multe quem não preservar a limpesa urbana, o que não popdemos fazer é ter este pensamento seu, se a culpa é do povo deixa como está…a cidade está mesmo uma imundície( o centro está uma calamidade) e o governo não faz é nada para que isso mude , essa é a verdade, sobre as obras lá vem você com esse pensamento de a culpa disso ou daquilo, se é para pensar como você está dizendo então que ponham de uma vez os hospitais para funcionar, mas numa cidade do tamanho populacional do rio tem que se construir hospitais sim que estão faltando mesmo…que país , que cidade que você vive amigo? não viu ainda as intermináveis filas de atendimento?só melhorar os hospitais beneficia quem consegue ser atendido, e os que não conseguem? Então precisa sim de novos hospitais, em relação a construção esportivas eu concordo é importante sim, agora vamos viver só disso? a vida toda construindo centros esportivos? e as outras coisas?Torço muito pelo nosso prefeito César Maia que é disparado o melhor prefeito que o rio já teve mas ele sozinho não pode fazer milagre, os outros não fizeram nada, espero que o governo estadual e o federal se mobilizem ; Infelizmente o governo federal atual só governa para São paulo e para o nordeste, aliás a muito tempo que um governo federal não olha para o Rio.

  49. 49 Em 5 de March de 2008, Claudio disse:

    Nenhum clube do Rio tem competência pra administrar o Parque. São todos falidos. Só dois clubes no Brasil estão com suas contas negociadas no INSS. Vasco e Palmeiras. O resto não paga nada ou ao renegociar a dívida com a Receita e o INSS - depois não pagam nem a primeira parcela – caso do falido framengo.

    Outro problema é que no Brasil jogam tudo nos clubes. Na antiga Cortina de Ferro o esporte era bancado pelo governo. Nos EUA a base é escolar e principalmente universitária, através de incentivos ficais, mas aqui no Brasil os governos jogam a responsabilidade para os clubes e praticamente nenhum incentivo é oferecido. Tanto que a maioria nem consegue pagar seus impostos e contribuições obrigatórias.

    O flamengo não consegue administrar nem uma Piscina Tone e seu estádio assim como o do fluminense, são inferiores ao Complexo Aquático do Vasco. Só pra começar, as arquibancadas do Vasco e com cadeiras não estão interditadas como as arquibancadas da Gávea a e Laranjeiras.

    O Maria Lenk é para quem tem visão de futuro de como crescerá os condomínios da Abelardo Bueno.

    Ah!
    Na olimpíada de 2000, o Brasil ganhou o recorde de medalhas em toda as olimpíadas, mas o Brasil passou em branco. Será que o Zico fez parte da comissão técnica na época?
    O Vasco sim ganhou medalhas de ouro. Foram 6 (SEIS).
    A nadadora Inge de Bruijn conquistou três medalhas de ouro na Olimpíada de Sydney.

  50. 50 Em 5 de March de 2008, André disse:

    Meu Caro, Marcelo, quanto ao lixo, a população é mal educada, como te falei a Comlurb faz um excelente trabalho, é um serviço nota 10.

    No caso das campanhas educacionais que você fala, é complicado, pois já vi vários veiculos de comunicação, mostrando a população da importância de não se joga lixo nas ruas e corregos, a Comlurb até poe placas indicativas, pedido cooperação, porém parece que a nossa população não ouve ou quer se fazer de desintendida.

    Já vi gente me dizer “ah eu jogo mesmo no chão porque pago imposto”.

    Olha o caso da dengue, a população sabe do seu dever, mas não coopera, ai não há prefeitura ou estado que aguente. Não adianta se ter informação, que é farta sobre a prevenção, se a população não quer colaborar.

    O Grande problema é educacional. Eu acho que só vá se resolver quando se COBRAR MULTA. Só doendo no bolso, como vemos em muitos paises do exterior que nossa população seja ela de qualquer classe irá se educar.

    Quanto ao centro, é sujo e fede a urina mesmo. Gostaria de ver a lesgislação mudar, para que pudessem recolher a população de rua sem dificuldade, um dia desses conversei com o pessoal da prefeitura, e a grande queixa é a legislação federal que impedi que se recolha a população de rua.

    O Problema não é construção de hospitais, é se ter uma completa rede de posto de saúde, que fariam o atendimento mais leve, deixando para os hospitais o pesado. Outro problema que o prefeito do Rio enfrenta, é a vinda da população da baixada para se atender aqui. Ai superlota os hospitais da capital. O Governo Federal não cumpri sua obrigação, o Ministro da saúde metido a popstar deveria construir mais hospitais é na baixada e no interior do Estado. Mas como o Lulla disse em mais um dos seus comentários infelizes “a saúde esta perfeita no Brasil”.

    Também concordo com você a maioria das verbas sempre vai para São Paulo.

    Eu defendo que a cidade do Rio se transforme em uma cidade-estado. tem até um projeto tramitando no Senado federal Assim, ficará mais facil de se ter as verbas certas para nossa cidade.

Leave a Reply

  • Publicidade

*/ ?>
  • Calendario

  • July 2008
    M T W T F S S
    « Jun    
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
    >
  • Pesquise

  • Diário do Rio indica

  • /ul>