Mas Lula, dinheiro só para as Escolas de Samba do Grupo Especial?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Presidente Lula Ontem, como muitos devem estar sabendo, o Presidente Lula anunciou que o Governo Federal faria através de empresas patrocinadoras, como a Petrobrás, o investimento de R$ 12 milhões nas Escolas de Samba do Grupo Especial.

O interessante, que todo o dinheiro foi para aquelas escolas que menos problema tem para conseguir capital, afinal, normalmente são as mais ricas. Vocês acham que Beija-Flor, Mangueira, Salgueiro realmente precisam tão urgentemente deste dinheiro? Claro, um pouquinho a mais é sempre bom, mas ligar sua imagem com uma escola campeã é investimento de marketing, nada que o Governo Federal precise gastar seu tempo (que custa dinheiro) para fazer.

Agora, se o investimento fosse nos Grupo de Acesso, estes sim que sofrem de um problema sério de falta de capital já que tem menos tempo de mídia, aí este dinheiro estaria sendo bem utilizado. Inclusive, poderia trazer sim mais emprego no mundo do carnaval carioca, já que faria uma grande diferença nestes "setores de base do carnaval".

Dar o dinheiro apenas para o Grupo Especial não passa de um golpe eleitoreiro em ano de eleição! Repito, se o objetivo fosse ajudar o dinheiro iria também para grupos de acesso!

Advertisement

 

Ensaios técnicos

Já defendi nos comentários que os Ensaios Técnicos é um sucesso tão tremendo que deveríamos ter um carnaval fora de época em junho, era certo de ter o Sambódromo lotado de gente animada. Não precisava ter todo o luxo do carnaval propriamente dito, o que o povo quer é sambar e cantar junto.

Veja só a animação do povo no ensaio técnico da São Clemente no vídeo que o Claudio Lara nos mandou. Detalhe, o samba é sobre os 200 anos da vinda de Dom João VI:

video5c36991e9838 Mas Lula, dinheiro só para as Escolas de Samba do Grupo Especial?

Para escutar melhor a música e ler a letra do samba da São Clemente, é só ir no Carnavalesco.

O Claudio Lara também mandou esta foto tirada ontem da Águia da Portela. Gostei da idéia das passistas embaixo da águia.

 Águia da Portela

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mas Lula, dinheiro só para as Escolas de Samba do Grupo Especial?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui