Mas O Globo não apura as informações que coloca no jornal?

O Globo é o principal jornal do Rio de Janeiro, dá para dizer até que é único, afinal não há concorrente na sua faixa de público, o outro que é O Dia na verdade concorre com o Extra. E parece que a falta de concorrência tem deixado o pessoal de lá bem mal acostumado e esquecendo de apurar as informações que publica.

Hoje o Ancelmo Gois trouxe uma nota dizendo que a vaga de vereador que ficou vacante pela prisão do Dr. Gilberto (que foi preso por comandar um esquema no IML e seria integrante de milícia), seria ocupada pela Carminha Jerominho, que alguns devem se lembrar é filha e sobrinha de milicianos. Até aí, não seria de admirar, tão ruim é a qualidade de alguns dos políticos do Rio.

Só que Carminha nem foi candidata a vereadora em 2016… e o PMN, partido pelo qual Dr. Gilberto foi eleito, tem como suplentes, na ordem: Ulisses Marins, Edmilson Barão, Rubens Teixeira, Tião Godinho, Professor Zé Paulo. A princípio nenhum parente de Carminha.

Entendo que na sanha de falar mal do Rio, e com tanta coisa horrorosa acontecendo, mas custa verificar? Até porque, imagino, eles tem na equipe gente para fazer isso. Se o Diário do Rio, com uma equipe minúscula, faz essa checagem, esperava o mesmo de um órgão de imprensa do tamanho d´O Globo. Mas a cegueira do jornal é tanta, que não faz o mínimo esperado.

Essa semana o mesmo O Globo noticiou que o deputado e pré-candidato a presidente, Jair Bolsonaro, teria prometido que se eleito faria saída para o mar para Minas Gerais. Só que no vídeo ele realmente faz essa promessa e logo depois diz, “brincadeiras a parte“. O jornal já se corrigiu, mas aí já estava feito o arranhão na imagem de Bolsonaro, que nem precisa que se invente coisas para falar mal dele.

O mesmo aconteceu em março com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, em que Lauro Jardim dá um furo dizendo que este estaria com um câncer na próstata e depois mudou-se a versão para um tumor. O acompanhamento médico de Crivella diz que ele não tem nada.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8878 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password