Meios de transporte em Jacarepaguá desagradam maioria da população do bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

BRT Jacarepagua, Foto Alessandra

Seja pela extensão do seu território, pela posição central no mapa da Cidade do Rio de Janeiro ou pela concentração demográfica, muitos moradores de Jacarepaguá que viram o Bairro crescer e conhecem a sua história, como eu, defendem a tese de que um sistema de transporte por linha férrea, como metrô, poderia minimizar os problemas de deslocamento das pessoas, por se tratar de,efetivamente, transporte de massa.

A implantação do BRT-Transcarioca, não resta dúvida, para alguns usuários, reduziu o tempo de viagem de casa para o trabalho, melhorando a qualidade de vida. Os passageiros que usam esse sistema desde o ponto de partida, via de regra, não têm grandes problemas, a não ser as filas longas para embarque. Os que reclamam são os moradores das áreas das estações intermediárias, pois os ônibus já chegam lotados. Além disso, as linhas de alimentação contam com número insuficiente de ônibus, o que gera demora e desconforto.

A maior queixa que chega até nós, seja pela Internet, pelo telefone, nos nossos gabinetes avançados ou até presencialmente em nosso gabinete, é a supressão de muitas linhas de ônibus que atendiam ao Anil, ao Gardênia Azul, à Freguesia e ao Pechincha, tais como as linhas

Advertisement

1-766, Cardoso Fontes- Madureira, que foi substituída pela 966 Freguesia-Tanque, não passando por Praça Seca, Cascadura nem Madureira;.

2-734 Rio das Pedras-Madureira, que foi substituída pela 877, Rio das pedras-Tanque, não passando por Praça Seca e Madureira;

3-636 Saens Pena-Gardênia Azul, que foi substituída pela 939 Gardênia Azul-Tanque, não passando por Praça Seca, Madureira, Cascadura, Quintino etc.

Na verdade, os usuários, para deslocamento para a Praça Seca e Madureira têm que baldear no Tanque e pegar o BRT, que, quase sempre, passa cheio nessa Estação. Se o destino de quem mora no Anil, na Freguesia, no Pechincha e no Gardênia Azul for Cascadura ou Quintino, terão que pegar , depois do BRT Tanque, outra condução.

Em razão dessas demandas, enviamos ofício e indicação legislativa ao Poder executivo, a fim de que sejam avaliadas essas questões para reduzir o sofrimento da população, principalmente de doentes e idosos que são os mais afetados. E aguardamos uma solução rápida, já que o contingente de pessoas prejudicadas é muito grande.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Meios de transporte em Jacarepaguá desagradam maioria da população do bairro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui