Gastronomia - 25/09/2009 - Publique no Facebook

Publicidade

roberta-sudbrack Se há algo que tenho de dar o braço a torcer para paulistas é quanto a qualidade de seus restaurantes. O Rio de Janeiro tem suar muito para chegar a excelência de São Paulo, até porque o “paulista’s way of life” inclui muito de sair para jantar.

 

Pois, saiu o Guia Brasil Quatro Rodas 2010, e trouxe para a nossa cidade um importantíssimo prêmio na área dos restaurantes. A chef Roberta Sudbrack, responsável pela cozinha do restaurante que leva seu nome no Jardim Botânico, granhou o prêmio de melhor Chef do Ano. Em 2007 ela tinha levado o prêmio de melhor restaurante contemporâneo pela Veja Rio e em 2008 também.

 

O Rio também ficou com 3 restaurantes entre os 3 estrelas. São o Olympe, Antiquarius e Le Pré Catelan . O Olympe também ficou como o melhor restaurante do Rio de Janeiro.

 

Já entre os hotéis, o Windsor Barra, ficou como o Melhor Hotel para Eventos do ano.

 

Via Viaje Aqui.

Compartilhe no Orkut!

Posts Relacionados:

  1. Guia Rio Botequim 2010
  2. Tabela do campeonato carioca de 2010, semifinal será no Carnaval
  3. Blocos de Rua do Carnaval Carioca em 2010: Protesto contra Eduardo Paes
  4. Novidades sobre o Desfile do Carnaval Carioca 2010
  5. Guia Diário do Rio: Azumi é o melhor restaurante japonês do Rio

Publicidade

3 comentários

  • Wilson disse:

    Mas quem disse que o Rio tem que se ingualar a são paulo em excelência gastronomica?
    O Rio tem que ter como meta são cidades como New York, París, Londres etc… essas são “cidades estrelas” cidades com luz própria!
    E tem mais, uma coisa é ter os melhores, outra é ter uma grande quantidade de bons restaurantes, o que é justificado pelo grande fluxo de executivos que tem que ir para são paulo por obrigação da profissão, e tambem por ter um número maior de famílias de classe b e classe a!
    De resto o que os paulistas são bons mesmo é em marketing, é como dizem “se você contar uma mentira muitas vezes ela parece que é verdade”!
    E parabém a chef Roberta Sudbrack, e viva o Rio, sempre!

    [Reply]

  • viva rio disse:

    Wilson, você está com toda a razão. Vejam, que dos seis restaurantes brasileiros com três estrelas, quatro ficam no RJ. Vejam, que essa avaliação foi feita por uma editora paulista que se notabilizou por defender os direitos dos paulistas em detrimento do restante do Brasil.

    [Reply]

  • sandra disse:

    Só que a Roberta é gaucha!

    [Reply]

Deixe o seu comentário

Adicione o seu comentário e participe da discussão

Os comentários não refletem a opinião do Blog Diário do Rio. Comentários que contenham palavras de baixo calão, ofensas desnecessárias, que sejam apenas agressivas ou que saiam do propósito do post serão sumariamente deletadas.

Se quiser ter um avatar nos seus comentários usamos o Gravatar.

Submarino.com.br