Melhor escola do ensino médio é do Rio de Janeiro | Diário do Rio

Melhor escola do ensino médio é do Rio de Janeiro

7
LinkedInWhatsApp

Colegio São Bento E novamente o Rio de Janeiro mostra que a melhor educação está em nosso cidade, é o que mostra o último ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). De acordo com o ranking o Santo Inácio é pelo quarto ano seguido o melhor colégio de Ensino Médio. E dos 20 primeiros no Geral, 7 estão em nossa cidade.

 

A má noticia ficou com as escolas públicas, se no ano passado tivemos 7 entre as 20 melhores públicas, esse ano foram 5 e perdemos o primeiro lugar da CAP/UFRJ que caiu para 4o lugar. Além de ter perdido uma entre as melhores escolas gerais e uma queda geral, com exceção do São Bento e da CAP/UERJ.

 

Veja as colocações este ano e ano passado.

Geral

Escola

2008

2007

São Bento 1o 1o
Santo Inácio 7o 5o
Santo Agostinho (Leblon) 9o 2o
Santo Inácio (EJA) 11o x
CAP/UFRJ 17o 7o
CAP/UERJ 19o x
São Agostinho  (Barra) 20o 10o

 

Você pode ver mais classificações aqui no G1.

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, mora em Jacarepaguá, trabalha na Zona Sul, mas já passou pelo Mercadão de Madureira, pelo Centro, Barra e pela Ilha do Governador. Filho de uma mãe carioca da Gema, nascida no Catumbi e de pai português. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
LinkedInWhatsApp

Siga-nos no Instagram, @DiarioDoRio

7 Comentários

  1. Uma coisa que só pode comemorar quem tem “bala” para pagar 1.700 reais de mensalidade.

    A realidade da grande maioria de nossas escolas é o abandono, o descaso e a péssima qualidade de uma política educacional que apenas engana e condena o povo ao círculo infindável de miséria e falta de oportnidades,

  2. Não acredito que o colégio naval esteja fora desta lista, certamente por ser uma escola militar não participou da seleção pois todos tradicionalmente conhecem a qualidade desta instituição de ensino pelo corpo docente quanto pelo corpo dicente.

  3. Isso reflete bem a realidade do Brasil,onde se nós fossemos levar em consideração este tipo de lista,nos frustrariamos pois parece q só os q tem dinheiro tem a oportniddade de vencer na vida pois a maioria das escolas destas listassão particulares e absurdamente caras

Leave A Reply