Mercado de Produtores da Barra inaugura com evento neste fim de semana - Diário do Rio de Janeiro

Mercado de Produtores da Barra inaugura com evento neste fim de semana

0

Mercado de produtores da Barra

O Mercado de Produtores da Barra, no Uptown, tem desta quinta (15/12) até domingo (18/12) uma espécie de inauguração no Degusta Mercardo de Produtores.É que o empreendimento ainda está em fase de venda de espaços, mas isso não impede que o novo espaço, feito aos moldes do Mercado da Ribeira de Lisboa, não possa funcionar.

No Degusta pequenos produtores de todo o estado do Rio vão promover degustações e vendas de seus produtos. O evento também contará com uma cozinha onde chefs poderão mostrar suas receitas, conversar sobre cervejas artesanais, vinhos, queijos e outros ingredientes. Além disso estarão presentes os futuros restaurantes do Mercado de Produtores da Barra, La Plancha, Armazém Nordestino, Benkei,Boulangerie Carioca, Parrilla Del Mercado e o Mundo do Vinho, que começam a operar nos próximos meses. 

No sábado e no domingo, uma convidada especial, Regina Tchelly, do Favela Orgânica, fará a Hora da Xepa e vai mostrar como aproveitar os ingredientes na sua totalidade. O Favela Orgânica é um projeto que nasceu em 2011, com apenas R$ 140,00 na comunidade da Babilônia e Chapéu Mangueira, na zona sul do Rio de Janeiro. Com o objetivo de ensinar as pessoas aproveitarem os alimentos, o Favela Orgânica já levou suas oficinas para diferentes estados do Brasil e países como França, Itália e Uruguai.

Ainda no final de semana, o coletivo Organicidade vai ensinar as crianças a fazer bombas de sementes para plantio em diversas regiões.

Depois do evento, a feira de hortifruti vai continuar junto com os restaurantes La Mancha e Armazém Nordestino. E torcer para que ele comece a funcionar 100% logo, a região merece.

Serviço:

Degusta Mercado de Produtores
Datas: 15, 16, 17 e 18 de dezembro (Quinta e Sexta, das 13h às 21h; Sábado, de 9h às 21h; Domingo, de  11h às 21h)

 

Programação MERCADO DE PRODUTORES
Hora Sábado | 17/12 Domingo | 18/12
10H Oficina de Bombas de Semente Oficina de Bombas de Semente
13H LA PLANCHA LA PLANCHA
14H BARSA DEIAS
15H Oficina de Bombas de Semente Oficina de Bombas de Semente
15H Queijo com Prosa e Cerveja Vinhos com Plensi
16h Oficina de Bombas de Semente Oficina de Bombas de Semente
16h Hora da Xepa | REGINA TCHELLY Hora da Xepa | REGINA TCHELLY
17H QUITANDA NATURAL TIO RUY
18H Música Música
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO FEIRINHA
QUINTA 13h às 21h
SEXTA 13h às 21h
SÁBADO 9h Às 21h
DOMINGO 11h às 21h
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente