Minuto de Silêncio leva seu bom humor ao Teatro nesta sexta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

21267426 10214433000003980 451202879 o Minuto de Silêncio leva seu bom humor ao Teatro nesta sexta

Um dos podcasts mais bem humorados da Internet brasileira, o Minuto de Silêncio, vai dar a oportunidade aos cariocas de assistir a uma gravação ao vivo, nesta sexta no Teatro Henriqueta Brieba, na Tijuca.

Comandado por Vinícius Antunes, roteirista do Zorra da Rede Globo, e Roberto Rocha, engenheiro e editor. Eles montaram todo o equipamento de gravação no apartamento de Vinícius, na Tijuca, bairro do Rio de Janeiro. Todas as gravações são presenciais e os convidados sentam à mesa com os apresentadores para falarem dos mais variados temas de forma cômica.

O Minuto de Silêncio surgiu em 2014 e até hoje já passaram mais de 100 convidados, desde comediantes renomados como Marcius Melhem e Fernando Caruso a novos nomes do stand up, roteiristas de humor, atores, diretores e personalidades da internet. “Nesses quase três anos já conquistamos uma legião de ouvintes que aguardam ansiosamente por um novo episódio toda quarta-feira”, enfatiza.

Advertisement

A evolução do podcast não para por aí. Dialogar com o público exige sempre maior proximidade com ele. Para ter um maior contato com seus admiradores, os antigos programas de auditório das rádios promoviam gravações ao vivo com participação dos ouvintes nas cadeias de um auditório do estúdio ou de um teatro. E apesar de toda a facilidade de interação que a internet possibilita, não parece ser suficiente para o fã dos podcasts.

Seguindo o caminho dos programas de auditório, essa também pode ser uma tendência na internet. Partindo dessa percepção, o Minuto de Silêncio alugou o Teatro Henriqueta Brieba, localizado no Tijuca Tênis Clube, para realizar sua primeira edição ao vivo com presença dos ouvintes no auditório.

“Sair da internet foi uma demanda do próprio público. Eles pediam mais contato, encontros, interatividade presencial também. Começamos a pensar o Minuto de Silêncio ao vivo meio de brincadeira e, quando vimos, 200 ingressos já estavam esgotados num piscar de olhos”, relata Vinícius. Em pouco tempo de existência comparado a outros podcasts, o Minuto de Silêncio viu-se crescer de forma animadora. Essa interação cada vez maior com o público, dentro e fora da internet, pode ser o fator do sucesso que o podcast vem adquirindo. “Isso vai na contramão do que se diz sobre as relações estarem cada vez mais frias e distantes. Houve um clamor por contato e pela ocupação do teatro para fazer podcast”, explica o roteirista.

Grupo pretende, em breve, lançar vídeos de comédia em seu canal no Youtube

Serviço
Minuto de Silêncio ao vivo
Dia 1 de setembro, às 19h30, no Teatro Henriqueta Brieba, Tijuca Tênis Clube
Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca, Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Minuto de Silêncio leva seu bom humor ao Teatro nesta sexta
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Minuto de Silêncio leva seu bom humor ao Teatro nesta sexta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui