Moradores de Jacarepaguá querem túnel ligando a Freguesia até Vila Isabel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

túnel ligando a Freguesia até Vila Isabel

Todos tem o direito a sonhar e o de alguns moradores de Jacarepaguá é um túnel ligando a Freguesia até o Grajaú ou Vila Isabel e vice-versa. Tanto que alguns se juntaram no aplicativo Panela de Pressão do Meu Rio para pressionar os políticos para que ajam e ajudem a criar o túnel. (Aqui está o pedido dos moradores ou pelo Avaaz).

O túnel passaria por onde hoje é a Grajaú-Jacarepaguá, ou seja, indo da Freguesia até Vila Isabel ou Andaraí. Seria, tal qual, o Túnel da Grota Funda, ligando o Recreio à Guaratiba e substituiu a estrada que passava pela Serra.

De acordo com o pedido o túnel é de extrema necessidade devido ao crescimento da população de Jacarepaguá nos últimos anos, e a Linha Amarela e a Grajaú-Jacarepaguá não tem suportado o trânsito da região e até o momento não tem sido feito melhorias para o acesso ao Centro da Cidade.

Advertisement

Tal caminho facilitaria o acesso ao metrô otimizando ainda mais a ligação modal, para servir tanto para carros quanto para metrô ligando à estação Uruguai na Tijuca, o que traria benefício não só para Jacarepaguá, quanto para todos os bairros que ficam no caminho para o Centro, diminuindo o trânsito na região.

Bem, parece sonho, mas para moradores da Região nos anos 90 a Linha Amarela também aparecia. Só que, o túnel seria pelo 5 vezes maior que o da Grota-Funda, que tem 1.112 metros, na imagem que está neste post, se em linha reta, teria quase 5 quilômetros, mais que o  dobro do túnel da Covanca, um dos maiores túneis urbanos do mundo, e que tem 2.187 metros. E, convenhamos, o necessário não é mais espaço para carros e sim um melhor transporte público, quem sabe um metrô! Aí sim, o sonho de 288 entre 10 moradores da região.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores de Jacarepaguá querem túnel ligando a Freguesia até Vila Isabel
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui