Vem sendo discutido desde terça-feira sobre o problema de motoristas dos micro-ônibus também servir como trocador. Neste acidente, um micro-ônibus atropelou 4 ciclistas, matando 3 na hora, e de acordo com testemunhas o motorista estava na hora deasatento por estar dando o troco de um passageiro.
Bem, deixa eu ir contra a maré dos que condenam este tipo de dupla função do motorista já que não foi isso que causou o problema. O motivo do acidente não teria sido esta dupla-função mas sim o péssimo costume dos motoristas de ônibus sair acelerando logo depois do último passageiro passar pela porta. Veja só, se o mesmo motorista tivesse dado o troco, o que dura menos de 10 segundos, e esperado o passageiro passar pela roleta, como deve em todos os casos, inclusive quando há um trocador, o atropelamento não teria ocorrido.
Não há, em minha opinião, nenhum problema quanto ao motorista exercer a função de cobrador, hoje são poucos os que ainda pagam com dinheiro, a maioria é com o Rio Card. Em micro-ônibus com o menor número de passageiros e espaço, então, se mostra desnecessário um cobrador.
O que precisa ser feito é chamar a atenção das empresas de ônibus para aumentar a educação de seus motoristas e punir os irresponsáveis. Não são apenas os micro-ônibus que mostram a mesma falta de consideração com os outros, ônibus com trocador também! Correm, cortam como se fossem motos, aceleram enquanto o passageiro ainda está entrando ou saindo, um absurdo.
Os motoristas alegam que precisam correr porque tem de cumprir meta da empresa, tantas viagens por dia. Ora, façam o mesmo que fazem para aumentar os salários, uma greve, chame a atenção da mídia para o assunto. Mas, por favor, respeitem as normas, as pessoas!
Concordo com você. O problema é que eles não querem perder tempo dando troco e saem logo em seguida e dão o troco com o ônibus em movimento.
Acho que deveria ter um sistema eletrônico de passagens com venda em banca de jornais pra facilitar para o público. Acabria com esse problema e com outros.
Na verdade não é UM problema, são DOIS problemas: um péssimo motorista e um péssimo trocador. Não faz bem nem uma coisa, nem outra.
ola
Acho que é um absurdo acontecer isso, e acho ainda mais absurdo nós cidadãos admitirem tal fato, agora eu afirmo nós não podemos falar no celular enquanto estamos dirigindo,e o motorista de ônibus pode dirigir, ficar atento a campanhia, e ainda fazer calculo do troco da passagem?
Isso é um descaso com a população!
A categoria esta abandonada a anos,o sindicato dos rodoviarios nada faz a favor dos motoristas e cobradores,com a dupla funçao,ouve centenas de demissoes de cobradores,em contrapartida admitiram um monte de motoristas junior,com o salario 40% abaixo de um profissional,a data-base dos rodoviarios e 01/03,hoje ja estamos em 31/03 e ate agora nada,e um grande descaso com esta categoria tao importante para o crescimento de um estado ou municipio,com tantas responsabilidades e cobanças por parte das empresas deveria no minimo ter um salario combativel com essas cobranças e responsabilidades,vcs nao acham?
isso e uma falta de respeito com o profissonal , pois ele ja tem uma grande responsabilidade que e dirigir e ainda tem que cobrar, se pelo menos não fosse motorista junior e sim motorista senior, tudo bem mais ganhar 760,00 para dirigir e cobrar e foda.
vc devia se informar mais antes de dar esta opiniao assim,ainda e maioria as pessoas que pagam com dinheiro, no muito fica em 50 por cento,cobrar ja e estressante, quanto mais cobrar e dirigir,pois a atençao nao e tirada so no cobrar mas o fato de vc ter que prestar conta de um dinheiro que se faltar vc ira pagar e suficiente pra deixar qualquer um distarido,chega a ser um crime, espor o passageiro a este tipo de situaçao,que se adotasse apenas o motorista quando todos estivessem usando apenas o riocard ai sim o cobrador nao seria mais necessario,estranho e ninguem ver que esta situaçao de perigo corre solta,ja que em outras coisas a lei de transito tao rigida.
Busca
Destaque do dia
Amanhã, se estivesse vivo, o Sr.Angenor de Oliveira, o Cartola estaria completando 100 anos de vida. Um homem cuja vida e o carnaval carioca se confundem. Afinal, com apenas 8 anos já estava desfilando com a família no Catete.
Continue lendo...Aos 11 ele muda para o lugar onde cresceria, ganharia o apelido e escreveria poesias e músicas, o morro da Mangueira. E onde também ganharia o apelido, já que, vaidoso que era, usava um chapéu para não sujar de cimento (era pedreiro)
Cartola, que foi grande amigo de Noel Rosa, funda em 1928 …
Enquete Diário do Rio
Em quem você vai votar no 2o turno?Diario do Rio vota
O Rio está feliz?
Arquivos
Publicidade
Diário do Rio indica
Artigos recentes
Artigos mais comentados
Últimos comentários
Feeds RSS - Comentários RSS
Desenvolvido pelos Profissionais de Web