Movimento pró-democracia ganha espaço na mídia tradicional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

2z40hlk1-300x225 O Diário do Rio foi o primeiro a noticiar o prostesto do movimento pró-democracia. Hoje JB, Folha e O Dia trazem matérias sobre o movimento. Veja abaixo:

 

Movimento espera reunir 10 mil jovens sexta-feira na Cinelândia
Carolina Bellei, JB Online

RIO – Jovens insatisfeitos com o resultado do segundo turno das eleições do Rio de Janeiro e com a maneira como as campanhas foram feitas resolveram fundar um movimento chamado “Pró-Democracia”.
No início eram apenas oito universitários, que criaram uma comunidade em um site de relacionamento e em seguida um blog. Com mais de três mil adesões no primeiro dia, o movimento cresceu e, sexta-feira, a expectativa é reunir mais de 10 mil pessoas, a partir das 12h, em frente à Câmara dos Vereadores, no Centro.

Advertisement

Os organizadores pedem que todos se vistam de preto e ressaltam que se trata de uma manifestão apartidária e espontânea.

– Não queremos levantar bandeira de nenhum partido ou candidato, por isso pedimos que todos usem preto. A idéia é chamar atenção para que a democracia seja feita. Queremos cobrar isso dos ficais – afirma Gabriela Franco, de 22 anos, estudante de direito, uma das organizadoras da passeata.
Matheus Castro, 16 anos, estudante do ensino médio, conta que a idéia de criar um movimento surgiu depois da apuração das eleições. Desde então, foram realizadas duas reuniões com as pessoas que entaram na comunidade no site de relacionamento – já são mais de 10 mil – e com os leitores do blog.

 

Nesta quarta-feira, mais de 100 jovens se reuniram no local onde a passeata terá início.
– Não queremos mais suportar campanhas sujas. No Tribunal Regional Eleitoral vimos uma caixa com panfletos aprócrifos – se indigna Matheus. – Não vamos esquecer e queremos mostrar ao povo que todos podem acompanhar os processos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Movimento pró-democracia ganha espaço na mídia tradicional
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui