Muro de Cabral é motivo de vergonha na ONU

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Muralha da Rocinha Não preciso nem dizer que sou contra o muro que Sergio Cabral vem construindo em algumas favelas cariocas (ao lado como pode ficar a Rocinha com os muros). Apesar do que alguns acham o muro não é solução nem para crescimento de favelas, muito menos para a segurança. É apenas uma ação midiática e só e agora é a ONU que pede explicações.

 

Como disse o Bruno do Perspectiva Política:

Aí está! O Brasil, como um todo, passando vergonha na ONU, e sendo apontado como um país onde há discriminação geográfica, por conta da ideia completamente equivocada do Governador Sérgio Cabral (PMDB) e de sua equipe de serem construídos muros ao redor de favelas cariocas.

Advertisement

 

Como se não bastasse a clara ineficácia futura dos muros, o alto gasto que eles trarão, a simbologia negativa da obra, a espécie de segregação que ela empreenderá e o caráter paliativo da solução apontada pelo governo fluminense, agora ainda somos observados cuidadosamente pela ONU para que seja verificado se o Brasil, em sua segunda maior cidade, não viola direitos humanos, sociais e culturais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Muro de Cabral é motivo de vergonha na ONU
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui