Não é piada mas crianças cariocas terão de cantar de cantar Cidade Maravilhosa uma vez por semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bandeira do Rio

Já aconteceu de você ver uma notícia no Facebook e pensar que é piada, clicar no link para ver se é um daqueles sites de notícias falsas como Piauí Herald e se decepcionar que é verdade. Pois é o que aconteceu comigo quando vi a notícia que o prefeito Eduardo Paes (PMDB), publicou um decreto que determina que os alunos das escolas da rede municipal cantem o hino oficial da cidade, “Cidade Maravilhosa”, uma vez por semana. A cerimônia deverá ser acompanhada do hasteamento da bandeira da capital fluminense.

A medida faz parte do Programa de Valorização da Memória e da Cultura Popular Carioca, o “Pró-Carioca“, criado em face dos preparativos da gestão municipal para a comemoração dos 450 anos do Rio –no dia 1º de março do ano que vem. A medida não estabelece um prazo para que as escolas se adaptem e passem a respeitar a nova regra.

Acho ótimo a parte de hastear a bandeira do Rio mas cantar o hino? Por mais lindo que seja e tudo, há a necessidade? Lembra demais o Governo Militar, talvez pudesse ter aulas de não jogar o lixo na rua, respeitar o próximo e tantas outras que sentimos falta no Rio de Janeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Não é piada mas crianças cariocas terão de cantar de cantar Cidade Maravilhosa uma vez por semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui