NBC bate recorde e vende US$ 1.2 bilhões em anúncios por causa dos problemas da Rio 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

NBC Rio 2016

Dizem que na crise tem quem chore e quem ganhe dinheiro vendendo lenço (no meu caso nem dinheiro para lenço tenho) e a NBC é uma prova que mesmo na adversidade dá para ganhar dinheiro. De acordo com o Advertising Age os problemas da Rio 2016, como Zika, crise econômica, etc, acabou ajudando que a NBC, a emissora responsável pela transmissão dos Jogos Olímpicos nos EUA, acabou conseguindo bater um recorde de vendas em anúncios, foi de 1.2 bilhões de dólares, o que dá muitos Temeres e estou com preguiça de fazer a conta. A NBC conseguiu 20% a mais do que em Londres 2012!!!!

Para o Vice presidente de vendas do NBC Groups Sport, Seth Winter, um dos motivos do recorde são os problemas que envolveram a cidade recentemente que acabou chamando muita atenção para a Rio 2016.

Pode soar um pouco distorcido ou perverso, qual seja a palavra apropriada, mas isso (os problemas) só aumentou a atenção para os Jogos Olímpicos acontecendo na América do Sul. E eu acho que você deveria estar hibernando em uma rocha para não saber deles“, disse Winter.

Advertisement

Também há algo misterioso no que vai realmente acontecer lá”, ele adicionou. Ou seja, haveria uma certa curiosidade se a Rio 2016 pode acontecer sem nenhum incidente. E Winter, que está no Rio, concluiu dizendo que “muito do que foi reportado nós não estamos vendo agora“.

Outro recorde da NBC foi a venda de anúncios digitais, 33% a mais que em Londres. E como ainda não está concluída a venda, eles preveem que pode passar dos 50% a mais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp NBC bate recorde e vende US$ 1.2 bilhões em anúncios por causa dos problemas da Rio 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui