No Ar uma rádio para o Grupo de Acesso | Diário do Rio

No Ar uma rádio para o Grupo de Acesso

1
LinkedInWhatsApp

Por André Delacerda

Logo do Sambanet As Escolas do Grupo Especial dominam a mídia televisiva, escrita, as rádios e atraem a maior parte dos patrocínios. Mas se você pensa que só as felizardas Escolas que compõem este grupo têm brilho, enredo, bateria de estremecer, e muito samba no pé, está enganado. É melhor você procurar conhecer e ir ao desfile das Escolas do Grupo de Acesso!

 

É bom lembrar que escolas como a União da Ilha, famosa por seus sambas antológicos, vide o imortal refrão cantado em blocos e festas de carnaval no Rio “Eu vou tomar um porre de felicidade…”; a São Clemente, e seus enredos irreverência; a Acadêmicos de Santa Cruz; a Unidos da Ponte; a Unidos do Cabuçu; a lendária Estácio de Sá, mãe de todas as escolas; a novata e gigante Acadêmicos da Rocinha; a Lins Imperial; a Tradição, dentre outras. Fazem parte deste grupo que se agiganta e é composto por muitos outros Grêmios Recreativos Escolas de Samba, de vários tamanhos e regiões do Rio, que se dividem entre desfiles na Sapucaí e na Intendente Magalhães.

 

Agora o Grupo de Acesso ganha um importante instrumento de divulgação. Entrou no ar a Rádio S@mba Net,  com programação voltada exclusivamente para os Grupos de Acesso, trazendo os sambas-enredos de todos os tempos e boletins informando os preparativos das escolas de samba para o Carnaval. O trabalho da rádio se estenderá até a apuração. Inclusive com a transmissão ao vivo da apuração dos Grupos de Acesso A, B, C, D e E.

 

É só clicar na web e escutar o que o Grupo de Acesso vai cantar durante os desfiles.

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, mora em Jacarepaguá, trabalha na Zona Sul, mas já passou pelo Mercadão de Madureira, pelo Centro, Barra e pela Ilha do Governador. Filho de uma mãe carioca da Gema, nascida no Catumbi e de pai português. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes

Latest posts by Quintino Gomes (see all)

LinkedInWhatsApp

1 Comentário

  1. ja esta na hora de pessoas que dirigem o carnavalno rio de janeiro passar o carnaval do grupo de ACESSO PARA UM FINAL DE SEMANA , antes do domingo de carnaval normal , estamos perdendo um carnaval tão bom quanto o do grupiO especial, que para nós brasileiros, que gostamos de samba no pé, de excelentes baterias , de excelentes passistas , samba no gogó, gente que faz samba o ano inteiro e não oportunistas de ultima hóra, roupas fantásticas e carros alegóricos mirabolantes, deixamos esses para os gringos e nos deixem sambar com o grupo de ACESSO, sexta, sabado e domingo antes do carnavAL DOS GRINGOS , SOMOS BRASILEIROS QUEREMOS NOSSO CARNvLAL DE VOLTA …..obrigado

Leave A Reply