NorteShopping em expansão para 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Expansão do Norte Shopping

Vamos ser sinceros, o NorteShopping faz tanta expansão e fica cada dia tão maior que um dia simplesmente vai englobar a Catedral da Universal e o Nova América (piada by Fox Xavier). Uma nova expansão do shopping está acontecendo, com previsão de inauguração em 2016.

E não são apenas novas lojas que terá o NorteShopping, mas também torres comerciais e residenciais, para você menina consumista que sempre sonhou em morar em um shopping. Serão adicionados aproximadamente 14 mil m² de área brutal locável (ABL) ao shopping, totalizando 91,5 mil m² de ABL, um crescimento de 18,8%.

O empreendimento, pertencente ao grupo BRMALLS, terá 130 lojas novas e mais uma Praça de Eventos. Uma nova unidade de games será criada e mais 604 vagas de estacionamento serão disponibilizadas.

Advertisement

NorteShopping alta from BRMALLS Novos Projetos on Vimeo.

A nova área do NorteShopping deve agregar ainda mais lucro ao empreendimento que teve o maior resultado de vendas da BRMALLS, atingindo R$ 1,42 bilhões.

Com a expansão o shopping intensifica a sua marca – Vem Viver Aqui – proporcionando a realização de todas as necessidades no dia a dia dos clientes dentro do centro comercial. Além da nova área do shopping, que pretende oferecer marcas relevantes do varejo nacional ao morador da Zona Norte, outras novidades integrarão o complexo do Norte Shopping: duas torres comerciais e um prédio residencial, pertencente a empresas parceiras no projeto.

Será inédito, no Rio, o conceito de um shopping center com condomínio residencial acoplado, em que famílias poderão viver e utilizar diariamente os serviços do NorteShopping, facilitando seu dia a dia. Somando às lojas, universidade, escolas, centros de idiomas, áreas de serviço (correios, posto do ministério do trabalho, loteria, entre outros), além de cinema, teatro (o único da zona norte), boliche, patinação no gelo e restaurantes.

Outras expansões

NorteShopping

Inaugurado em 1986, o NorteShopping passou por outros três grandes expansões. A primeira foi em 1996 e adicionou 31 mil m² de ABL, por meio da entrada de 30 lojas, duas salas de cinema e a âncora C&A. A segunda foi inaugurada em 2007, dando origem ao Pátio NorteShopping, uma área de lazer de 33 mil m², trazendo o conceito de lifestyle center ao Brasil.

Em 2009, outra ampliação acrescentou um ABL próprio de 1.146m², resultando num total de 14 lojas satélites, dois restaurantes e uma megaloja, consolidando o mix do shopping. A ampliação também incluiu uma nova loja própria da Riachuelo, a maior da rede em todo o Brasil, que foi realocada para o novo espaço.?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp NorteShopping em expansão para 2016
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Acredito na BRMalls eles não vão perder o grande mercado da Zona Norte, pois o Shopping Nova América é tosco de tão confuso, o Tijuca Shopping vc anda batendo em todos ou seja, ridiculamente pequeno. Vamos aguardar, pois esta fraudemia está acabando e o Norte Shopping vai continuar o Melhor que sempre foi!!!

  2. Uma pena que, quatro anos depois, essa expansão acabou não acontecendo. O terreno continua vazio. Com a crise econômica, acho cada vez mais improvável que ela se concretize.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui